Le Parkour

O Le Parkour - em português O Percurso - é algo dificil de explicar, pelo menos para mim que não sou praticante, alguns dizem que é um esporte, o que é contrariado por quem pratica, que diz que é um estilo de vida, meu cunhado Gustavo, que pratica há uns 3 meses mais ou menos diz que não é um esporte, mesmo ele querendo que fosse, e complementa que seus amigos mais experientes diz "é mais um tipo de lazer pra quem gosta de fazer". Diego, que é praticante e que participa da abertura da novela Cama de Gato diz: "Ao meu ver é uma forma de entender a mim mesmo. Só carrego pra mim o que tenho para meus benefícios, adaptações e pensamentos. A influência de lugares me leva a pensar que parkour é algo muito mental, a mente te leva a pensar nas possibilidades antes praticadas e aplicadas depois em vários ambientes. Isso te leva nada mais do que um incrível domínio do corpo, dependendo do seu próprio físico, então para muitos isso se encaixa como esporte, mas pra mim é apenas adaptações e pensamentos, que influenciam a evoluir "o que você mesmo vê, e o que você vê os outros fazerem".
 

A Associação Brasileira de parkour define: Correr, suspender-se, saltar, dependurar, rastejar… O parkour é uma atividade que desenvolve essas habilidades e devolve ao praticante a capacidade de através de seus usos, movimentar-se livremente no ambiente em que se encontra.

Não importa qual seja a definição, o que eu quero mostrar para vocês são as fotos legais que achei de pessoas
praticando, e para todo mundo entender as fotos eu tive que colocar uma breve explicação do que é o Le Parkour.

Vamos as imagens:












Essas são algumas fotos em sequência, tiradas com câmera profissional, achei muito interessante e queria compartilhar com vocês.

Le Parkour na mídia:

* No filme Casino Royale há cenas de parkour, com Sébastien Foucan logo nas primeiras cenas de ação.
* No videoclipe de David Guetta Vs The Egg, Love Don't Let Me Go, há alguma demonstração da prática.
* Madonna exibiu extensivamente free running em seu videoclipe das músicas Hung Up e Jump.
* No filme Filhos do Vento também há cenas de parkour e freerunning com integrantes do clã francês Yamakasi (Corpo forte nas línguas bantas).
* O filme Ong-Bak mostra no seu início cenas de parkour com o ator Tony Jaa correndo de bandidos dentro de uma feira.
* O filme "Yamakasi - Les samouraïs des temps modernes" ("Yamakasi - Os samurais dos tempos modernos", em português), no qual os membros do grupo Yamakasi são os personagens principais
* Na série portuguesa "Morangos Com Açúcar - Série V", transimitida diariamente na TVI, o parkour é apresentado como o desporto principal, praticado por três personagens protagonistas.
* O filme "B-13 13º Distrito" mostra David Belle, que faz o personagem Leito, em várias cenas de parkour.
* No mangá brasileiro Turma da Mônica Jovem, Cascão é um praticante de Parkour e tem um vídeo de parkour no Youtubo (baseado em Youtube)
* Na novela Cama de Gato a abertura é realizada por pessoas fazendo Le Parkour, formando uma "cama de gato".
* No filme "O Justiceiro: zona de guerra" há três praticantes de parkour trabalhando como entregadores.

Fonte ABPK e Wikipédia 
Fonte das fotos: Insoonia

6 comentários:

  1. Que interessante, não conhecia...independente do nome, que ginástica, heim?! A pessoa fica em forma mesmo...hehe!! Beijos, Kelly e Vivian, :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!! Já tinha escutado por aí e já tinha visto na TV sobre, mas o que me impressionou foram as fotos tiradas em camera lenta hehehe... muito interessante!!!! realmente é um ótimo exercício para quem tem tempo (o que não é o meu caso, apesar que sou preguiçosa hehehehe)...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oii, estou te seguindo! *-*
    Segue tbm? Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. que massa, conhecia o esporte porém não sabia o nome . Bem Cultural o seu blog e organizado pra caramba. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Eu ja tinha ouvido falar, e acho legal. Admiro que faz, pois considero perigoso, imagina só, pular de um lugar ao outro, tem que ter "garra" realmente, rs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Kelly
    Esporte que não conhecia e as fotos estão muito boas e dá para ter uma noção da Adrenalina que deve rolar.

    bEIJOS

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics