Mascotes de Copas do Mundo

Estamos há poucos dias do início da Copa do Mundo de Futebol e o espírito torcedor entra em campo. São estádios lotados, confraternização entre os povos, torcedores com looks bizarros, jogadores brilhando e jogadores pernas-de-pau, boas defesas e frangos de goleiros, juízes ladrões, diversos micos em campo e, como não poderia faltar, os mascotes animando a torcida.

Os mascotes estão presentes em Copas do Mundo desde 1966. Eles possuem a finalidade de divulgar e representar o país sede de uma forma divertida e educativa.

Vejam abaixo todos os mascotes das Copas até hoje:


Copa da Inglaterra de 1966 - Mascote Willie

Esse leãozinho chamado Willie foi o primeiro mascote da história das Copas, e um dos primeiros mascotes a ser associado com uma competição esportiva importante. Foi escolhido, pois leão é um símbolo típico do Reino Unido.



Copa do Mundo do México 1970 - Mascote Juanito

 O mascote da Copa de 1970 era um menino chamado Juanito que vestia um sombrero, chapéu típico no México, e a roupa da seleção mexicana.


Copa da Alemanha Ocidental de 1974 - Mascotes Tip e Tap

Os mascotes oficiais dessa Copa eram dois garotinhos chamados Tip e Tap. Um com as letras “WM” na camisa (Weltmeisterschaft) e o outro com o número 74 (Copa de 1974).


Copa da Aregentina de 1978 - Mascote Gauchito


A Copa do Mundo de 78 foi representado por um menino chamado “Gauchito” que usava o uniforme da argentina.

Copa da Espanha de 1982 - Mascote Naranjito

Para a copa de 82 foi escolhido como mascote uma laranja com uma bola na mão e o uniforme da espanha, seu nome era "Naranjito" (vem do espanhol Naranja que significa laranja) ou “Larangito” aqui no Brasil.


Copa do México de 1986 - Mascote Pique 


Na segunda copa realizada no México, o mascote foi uma pimenta com o nome de Pique, pois na cultura e culinária mexicana a pimenta esta presente quase em todos os pratos. É lógico que também não poderiam faltar como complemento dessa pimentinha o chapelão e o bigode tipicos do país.

Copa da Itália de 1990 - Mascote Ciao

Na Copa de 90 tentaram criar uma mascote diferente para a Copa da Itália. “Ciao” ele foi o mascote mais bizarro (e que fique entre nós, esse mascote é de assustar rs) de todas as Copas do Mundo. Ele é um boneco tricolor simulando um jogador de futebol. Além das bandeiras da Itália por todo o seu corpo, Ciao tinha uma bola de futebol na cabeça. Apesar disso, Ciao fez muito sucesso na época também.


Copa dos EUA de 1994 - Mascote Striker

Na Copa de 1994, o mascote foi um cachorrinho chamado Striker. Ele vestia as cores da bandeira dos EUA.

Copa da França de 1998 - Mascote Footix

Na Copa de 1998,  os franceses optaram por um galo (símbolo do país) e deram o nome de Footix. Ele levava as cores da bandeira da França.


Copa da Coréia do Sul e Japão de 2002 - Mascotes Ato, Kaz e Nik

   
A Copa de 2002 teve mais de um mascote, são eles as criaturas estranhas Ato, Nik e Kaz (será que seriam ets??rs). Seria natural que a primeira Copa do Mundo em dois países diferentes tivesse mesmo mais mascotes.

 
Copa da Alemanha de 2006 - Goleo VI e Pille

 
Na Copa de 2006 o mascote é o Goleo VI. Um leão de 2 metros e 30 centímetros de altura e 18 anos. Goleo veste a camisa 06 da Alemanha em referência ao ano da Copa e tem a companhia de Pille, uma bola falante. Ao contrário dos outras mascotes Goleo VI não é um desenho.
 
 
Copa da África do Sul de 2010 - Kazumi
 
 
Zakumi é um leopardo com o cabelo verde e mascote oficial para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul (ele é tãooooo fofo!!!). Mas porque o nome ZaKumi??? O código "ZA" representa a África do Sul ("Zuid-Afrika" em holandês) e "Kumi" significa dez (ano da Copa do mundo) em várias línguas africanas. A palavra "Zakumi" também pode ser entendida como "vem aqui" em algumas línguas sul-africanas. 

Copa do Brasil de 2014 - Mascote ?????
É minha gente ainda não sabemos qual será o mascote da Copa que será realizada aqui no Brasil daqui há 4 anos, mas vocês tem algum palpite??? (por favor nada de Papagaio, pois esta muito manjado).
 
 
 
 
E aí gente gostaram de mais um post de curiosidades??? Vocês já conheciam esses mascotes???
 
 
Beijos!!!
 
 


Não se inscreveu ainda na nossa promoção? Corra, ainda dá tempo, clique aqui.
Já se increveu? Então corra, divulgue em alguma rede social e ganhe mais um número, confira as regras clicando aqui.

25 comentários:

  1. Oi, Vivian, que legal sua postagem. Uns não conhecia, outros mascotes relembrei. Mas o leopardo, da África do Sul, é muito bonitinho, não é?!! Vamos ver o mascote do Brasil, em 2014, não é?!! Valeu! Um bom dia para você, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  2. hahahahha

    Eu não conhecia a maioria. Quanta criatividade!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Prefiro o Juanito e Kazumi.
    Os dois são muito fofos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt e qnto aos looks bizarros vamus ver ql vai ser a da vez...auhuahushuah
    tenha um bom final de semana

    Espero sua visita.
    //fluem.blogspot.com

    Vanessa Monique

    ResponderExcluir
  5. Tri Legal Vivian, e vamos para outra Copa.

    Grato por sua visita. Bom final semana,

    Beijos..

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a maioria dos mascotes. Para falar a verdade só lembro do Laranjito. Acho que mas cote de Olimpíadas chama mais a atenção, mas têm alguns bem bonitinhos na Copa tb.
    Bjkas e um ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o post, achei muito interessante.
    Legal fazer esse tipo de postagem informativa. Eu odeio futebol, mais não perco uma copa do mundo, mais só porque é o meu país que ta lá. Bjos Obrigado pela visita e o comentário no meu blog!

    ResponderExcluir
  8. coloca todos BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllllllllllllll mo meu coraçao

    ResponderExcluir
  9. Renata: Tem todos ai, é q a copa acontece a cada 4 anos né, uhauahauha
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. Leegal vou te q fazer um trabalho de escola com o gauchito e o sit esta me ajudando muito

    ResponderExcluir
  11. O que eu mais gosteifoi o zakumi,o striker eo footix ,os mais feios são o naranjito,o ciao e o juanito o resto são mais ou menos !! SÓ PRA AVISAR O MASCOTE DA COPA DO ANO QUE VEM (2014)É O FULECO(VEM DA MISTURA DE FUTEBOL+ ECOLOGIA)ELE É UM TATU,O BRASIL VAI ARRASARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O que eu mais gosteifoi o zakumi,o striker eo footix ,os mais feios são o naranjito,o ciao e o juanito o resto são mais ou menos !! SÓ PRA AVISAR O MASCOTE DA COPA DO ANO QUE VEM (2014)É O FULECO(VEM DA MISTURA DE FUTEBOL+ ECOLOGIA)ELE É UM TATU,O BRASIL VAI ARRASARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. LOKO"!! O FULECO CHEGOUU!!!

    PS; Vcs erram o Zakumi e Argentina

    ResponderExcluir
  14. Os mascotes de 2002 realmente são ET's, na descrição deles na wikipedia diz que eles vem de um planeta onde se joga um esporte semelhante ao futebol

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics