Já não fazem mais crianças como antigamente...

Se você nasceu nessa década, infelizmente nunca soube o que é ter infância. Parece exagero da minha parte, mas não é. Me deparei pensando nisso na semana passada vendo no you tube um vídeo do Luciano Nassyn (ex-trem da alegria...você lembra?? ou já ouviu falar???) cantando músicas que fizeram parte da minha infância e que naquele momento me remeteu há um tempo que era muito bom ser criança e só querer saber de ir para a escola e brincar a tarde com os amigos. Saudosista?? Sim, eu sou e com muito orgulho, pois pelo menos eu curtir a melhor fase da vida sem querer ser adulto antes do tempo, a não ser de brincadeira.

Atualmente as crianças já nascem plugadas em um computador e sinônimo de diversão  são os jogos virtuais. Crianças que não são mais inteligentes que as de antigamente, mas são sim, expostas a todo tipo de informação precocemente. Crianças que assistem desenhos animados com forte teor de violência. Crianças que ouvem e cantam músicas como Créu, Rebolation, entre outras, e que muitas vezes talvez nem entendam ao certo o seu significado, porém cá entre nós, não são músicas feitas para elas. Cadê os grupos infantis??? Famoso infantil em alta na mídia e que seja exemplo para as crianças??? Desenhos educativos??? Cadê a magia de fazer as crianças sonharem???


Todos nós temos que conhecer a realidade, porém para tudo tem seu devido tempo. Não podemos saber como ela é de fato enquanto somos pequeninos. Sonhar faz bem a vida e a alma. Um dia sim, vamos conhecer a realidade e nos decepcionar por a vida não ser bela como um conto de fadas, nem tão doce como um algodão-doce, muito menos colorida como um arco-íris, mas de uma coisa eu tenho certeza, vamos sobreviver!!!!! E o melhor é que não seremos adultos frustrados por não ter curtido a fase mais importante de qualquer ser humano, a infância. 



Veja agora o vídeo que me fez voltar no tempo (O vídeo não está em ótima qualidade, mas vale muita a pena assistir. Observe a alegria e a energia do público que são todos adultos não frustrados hehehehe... e principalmente veja como o encanto da música infantil é importante quando somos crianças):




Mais um vídeo que mostra sobre as melhores lembranças da infância nos anos 80 e 90:




Espero que vocês tenham gostado da postagem nostálgica de hoje.

Um grande beijo!!!

16 comentários:

  1. OMG!!! Adoreeeei, amigaa!!!! Que momento nostálgico mais mágico!! Ai que saudade eu tenho desta época, não só por ñ ter responsabilidades como criança, né, mas também pela infância saudável que se tinha diferente da de hoje. É,como eu já havia te dito, não se faz mais quase NADA como antigamente.... =/
    Obrigada por nos trazer estas ótimas lembranças!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou feliz e por isso estou aqui minha doce Vivi.
    Também quero viajar nessa doce ilusão que nos fez felizes. Quero voltar no tempo e trazer essa lembrança como a esperança para termos de volta as crianças de antigamente. Vamos todos juntos trazer de volta esse Balão Mágico e todos viajarem a esse mundo encantado.
    Muito importante o tema abordado e se dizes a postagem ser nostálgica porque não parar para ver que a nostalgia está nos adultos que não conheceram o que é ser criança. Parabéns!!!
    Beijos e boa semana

    PS.: Gostaria muito de publicar essa postagem com todos os créditos na M@myrene. Posso?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vivian:
    Linda a sua postagem de hoje.De fato, perdemos a capacidade de fazer as nossas crianças sonharem. De serem apenas crianças e curtirem a sua linda infância. É bom recordar. Boas lembranças. Desejando que as nossas crianças de hoje voltem apenas a serem crianças. Obrigada pela partilha. Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Aiii...estava pensando por esses dias isso tbm, até comentei com umas amigas, q hj as crianças só entende de orkut, de joguinhos online, guitar hero, e outras tecnologias por ai...todo criança tem celular, tem e-mail, mas não tem aquele essência, não tem aquela inocência mais...infelizmente..
    Linda postagem amiga

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a postagem, mas não posso ver os vídeoas aqui. Estou no trabalho. Quero ver se consigo ver em casa.
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamentemente! rsrrsrsrrss
    Dia desses postei no blog um post saudosista também... Falando sobre os desenhos da minha época... Coisa boa era ser criança quando a gente era crianaça, as crianças de hoje em dia não são mais as mesmas...
    Assino em baixo...

    ResponderExcluir
  7. Nossa adoreiiiiiiiii esse post me fez lembrar de como era bom ser criança em uma época que existia infância.
    Hoje isso não existe mais e é uma pena e por mutas vezes tenho medo de um dia ter que criar meu filho nessa selva.

    ResponderExcluir
  8. eu viajo mais que bobyyy...
    uihUIhaiuaHUI
    ursinhos carinhosos éra a sensação daqui de casa...
    avêêê...
    Monteiro lobato antes de dormir..
    realmente, isso não existe mais!
    (:

    ResponderExcluir
  9. Noooooossa Vi, agora você quase me fez chorar! kkkkkk
    Eu adoraaaaava Bobby e os Ursinhos Carinhosos então, nem se fala!!! Que saudades!
    Pena que lá em casa, com dois ligados no mundo da informática, quando eu tiver um filho o coitadinho não vai ter como fugir! rsrsrs

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vivi eu concordo, nós somos a última geração feliz KK ..

    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Como dá saudade da minha época de criança, onde a Smurfet cantava: "lálálálálálá... lálálálá..." ahahhaa

    Adorava essa desenho!

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  12. no nosso tempo as crianças eram crianças hoje elas agem como adultos!

    ResponderExcluir
  13. olá!!
    =]
    adorei o post
    princialmente o ultimo video!!
    =] hehe
    bjoss
    to seguindo!

    leticia

    http://novalexandrianet.blogspot.com
    http://novalexandrianimes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Vivian, essas músicas me dão até medo, c sabe, te contei neh kkkkkk
    E olha concordo em tudo com vc, mas o q eu acho engraçado é q nossos pais tb diziam a mesma coisa, minha mãe, por exemplo, me recordo q ela dizia qd eu era criança "na nossa infância (se referindo a dela e da minha tia) nós nos divertíamos mais, era muito melhor, não tinha essa violência de hoje em dia, e os desenhos eram mais bonitos, tinha o ... (e falava os nomes dos programas q agora não me recordo rsrs)". E hoje eu falo o mesno, e me sinto uma velha tb rsrs
    Mas hoje em dia está realmente mt esquisito. As crianças não brincam mais, não vejo ninguem na rua brincando de pique e pega, ou esconde-esconde, elas falam palavrões e não respeitam os mais velhos, vivem cantando músicas q fazem apologia ao tráfico e os desenhos são todos violentos. É como se não houvesse mais infância depois dos oito anos de idade. Tem criança q nessa idade já pensa em namorar e eu fico assustada com isso. As menininhas daqui da rua tudo ficando grávida. Eu fico imaginando como não vai ser daqui a alguns anos quando eu tiver meus filhos. Espero q não esteja pior do q isso, apesar de eu achar q vai estar.

    bjs, Vivi!!!
    Ass: karina cristina

    ResponderExcluir
  15. Nossa foi lá no baú,na minha infância tb...
    adorei ver o desenho do Fantástico Mundo de Bobby, eu amava.
    Fico olhando e vejo como as coisas estão parecendo fora do controle.
    As crianças de hj são mt precoces.
    :*

    ResponderExcluir
  16. Tenho saudade tmb da epoca, quem nao gostava de ver o Fantastico Mundo de Bobby, qm nao curtia os ursinhos carinhosos, eu mesmo sei a musica de abertura ate hoje.,,kkkk momentos como esse que deixa de ser nostalgico e torna real. Coisa que era bom e nao vola mais atras, pq tudo hoje é mesmo na frente de um computador, nem ler mais a galera gosta....

    Bjos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics