A Noite das Bruxas (Agatha Christie)

Sempre tive curiosidade de ler algum livro de Agatha Christie, a famosa escritora mundialmente conhecida pelos seus romances policiais. A primeira vez que fui tentar ler um livro da autora, não tive muito sucesso, pois o livro que tinha aqui em casa era bem velho e quando fui abrir a primeira página comecei a espirrar. Resultado: alergia na hora!

Após algum anos superando esse trauma e ainda com muita curiosidade de ler um livro de Agatha Christie, resolvi, na última bienal que teve aqui no RJ, comprar o livro “A Noite das Bruxas” da autora. Confesso que tinha muitos livros interessantes dela, porém quando li a sinopse desse me interessei na hora.

Como já era de se esperar, me apaixonei pela história e pelos personagens, em especial pelo detetive Hercule Poirot e a escritora Sra. Ariadne Oliver. Uma trama cheia de mistério e envolvente do início ao fim, afinal quem matou a menina Joyce em plena festa de Halloween que estava acontecendo na casa da Sra. Rowena Drake???... todos que estavam presente na festa são suspeitos. A missão do detetive Hercule Poirot  é desvendar esse mistério e saber o que cada convidado tem a dizer sobre o assassinato e sobre como era Joyce, porém todos afirmam sempre a mesma coisa: a menina era muito mentirosa! Sendo mentira ou não, ela não estava mais alí para se defender e, se isso aconteceu, é porque de certa forma o que ela falou tem uma pitada de verdade. Então, até que ponto Joyce falou a verdade ou mentiu?? Esses questionamentos são o grande triunfo que leva o leitor a ficar se perguntando e criando algumas dúvidas ao longo do livro. Só posso dizer uma coisa: o final não é nenhuma surpresa, mas mesmo assim é show! 


""Pecados velhos têm sombras compridas" (Frase de "A Noite das Bruxas")


Sinopse: Numa comunidade próxima a Londres, uma festa é organizada para comemorar o dia das bruxas. A presença da escritora de romances policiais, Sra. Ariadne Oliver, incita a imaginação de todos, principalmente de Joyce Reynolds, uma garota de 13 anos que afirma na frente de várias pessoas já ter presenciado um assassinato. Ninguém acredita, porque ela era famosa por suas mentiras. Porém, no meio da festa, Joyce é assassinada misteriosamente.
Chocada com o crime, Ariadne telefona a Poirot, e pede-lhe que a ajude a descobrir o culpado.


Para quem gosta de histórias que te prendem do início ao fim, essa é uma boa dica de leitura, afinal é um livro de Ágatha Chistie, a famosa Rainha do Crime, que possuí ao todo mais de 4 bilhões de cópias vendidas de todos os seus livros em diversas línguas em todo o mundo, ficando apenas atrás da Bíblia e das obras de Shakespeare.

Se você se interessou, clique aqui e compre no Submarino. O livro é em formato pocket e cabe na bolsa, ótimo para quem passa horas dentro de um ônibus, numa fila de banco, supermercado... o único problema depois é parar de ler hehehehe...

Beijosss




Fonte: Wikipédia

38 comentários:

  1. Que bom que insististe e acabaste lendo,não? beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Eu sempre quis ler um livro da rainha do crime também, mas acredita que nunca li?
    Gosto de livros inteligentes que te prendem do inicio ao fim e com temperos de suspense...
    pela sinopse parece MUITO bacana!
    Atualmente estou lendo O Simbolo Secreto, está MUITO bacana!

    ResponderExcluir
  3. Ai q legal eu quero, preciso pegar algo realmente interessante p conseguir ler livros, mas parece ser otimo vlw pela dica ;)

    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivian!
    Muito obrigado por retribuir a visita!
    Espero que tenha gostado msm e que volte sempre!
    Muito Obrigado! :)
    Ah e Feliz Halloween! rs

    ResponderExcluir
  5. Neste halloween quem teve a surpresa fomos nós... hahaha

    quanto eu trabalhei na biblioteca pública aqui de Bh saía livros da Agatha todos os dias, e para pessoas de todas as idades.

    PS: quem voltará só no mês que vem é a Mina Responde, com seu programa mensal. A Mina do Cara estará em semana de aniversário, e com novas atrações.


    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Este é um dos livros da Agatha Christie que tenho vontade de ler...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Agatha Christie, mas essa historia me parece legal, a frase do pecado matu!
    bjk♥

    ResponderExcluir
  8. Oi,Vivi!Nossa sabe que não li Agatha Christie até hoje, fiz umas compras de clássicos e pockets no submarino,mas ela ficou pras próximas aquisições,mas depois dos seus relatos fiquei curiosa confesso.
    Um ótimo feriado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Obrigado pela visita ao blog e te confesso que nunca consigo fazer textos 100% sérios, geralmente eles vem com uma pitada de sarcasmo..

    Adorei ler sobre leitores de Agatha Christie, sabe quando li, olhei na mesma hora para me estante de livros e tenho tão boas lembranças.
    Agatha foi o primeiro autor que colecionei livros, já na adolescencia, e faz tempo...incentiada pela minha màe que nunca deixou minha vontade de ler em segundo plano, podia estar mal de $$$ que me dava um livro, estava contabilizando aqui, sao 8 livros, deviam er mais, pois devo ter emprestado e nao voltado muitos, ese eu nao tenho, mas dos que tenho e gusrdo boas lembranças, porque faz tempo...15 anos talvez...recomendo muito "Por que não pediram a Evans?", ou o meu primeiro, que é de uma série que ela fez com o mesmo casal de detetives, o qiais sendo sincera nao lembro os nomes, "Sócios no crime". Não é a toa que ela foi uma senhora e sempre será, rainha do suspense...

    abs..vou ler o resto de seus textos.

    ResponderExcluir
  10. Vivi
    Realmente não é pra menos ela ser reconhecida com a maior escritora de suspense. Mamãe então queo diga.
    Vamos ver se consigo abrir um tempo para começar a ler, pois a pilha do que tenho para ler está aumentando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu já li!!! E afirmo que é incrivel : a trama que a autora criou, com ilhas e tudo mais, e com um final surpreendente.

    Sou fã da Agatha, e seus livros são misteriosos demais. Huahaua.

    http://cogumex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. estou passando para te deixar unsss bjnssssss ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo a Aghata!!! De loucura!! Vivo à cata dos livros dela. Tenho 16. Desde nova busco suas obras. São difíceis de achar (algumas) sabia???

    bj

    ResponderExcluir
  14. hum me interessei tb! Me empresta? hehehhe
    Beijoooo
    Nara
    www.segredosfashion.com
    Minha loja virtual: http://rosinara-store.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Interessante!
    Adorei a sua resenha, me deu até vontade de ler um livro da Agatha!! hehehehe
    Bjosss,
    Mi

    ResponderExcluir
  16. Agatha dispensa comentários, né? Mas é sempre bom comentar, rs...

    O primeiro livro que li dela foi quando eu tinhas meus... 15, 16 anos, eu acho, emprestado por um amigo. O titulo era "O Natal de Poirot". Ai eu me apaixonei!. Depois li "Os 12 trabalhos de Hercules", que são 12 crimes resolvidos pelo detetive no mesmo livro, e "Assasinato no Beco". Quem ainda não leu Agatha precisa ler ;)

    ResponderExcluir
  17. Oi Vivian,
    Adoro A.C. mas faz tempo que não leio nada dela. Talvez este livro possa ser um motivo para recomeçar.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. SUA VISITINHA AO MANUPINK É SEMPRE BEM VINDA!!!
    ADORO OS LIVROS DELA!!!!! PARECEM REAIS E SÃO BEM EMPOLGANTES!!!
    VALEUX!!!!!BJOKITAS!!!!

    ResponderExcluir
  19. belissimo texto,
    gosto muito do seu blog,
    tem muita coisa boas .

    ResponderExcluir
  20. Oi linda!
    Passei pra lhe ler...desejar um ótimo fim de semana e lhe dizer que tem um presentiho pra ti la....ok?

    bjão!!!

    ResponderExcluir
  21. Adooooro Agatha Christie! *-*
    Mas nunca li este =[

    Adorei a sua resenha, Vivi!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Vivian, posso usar este seu texto na aula que darei amanhã pra uma aluna da sexta série?
    coloco sempre a fonte e a autora, é claro.

    um beijo Cara da Mina (desconectado).

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics