10 Dietas Malucas

Olá, mocinhas e mocinhos =)

E ai, como foi a semana? Aqui em Pernambuco muita chuva, resultando em dias dentro de casa sem nada pra fazer =(

Como eu havia prometido no sábado anterior, hoje o Top 10 é mais levinho, e postado no seu dia correto.

Quando o assunto é entrar em forma urgente, é muito comum ver mulheres (e até homens) apelando para dietas mirabolantes, que prometem resultados milagrosos e sem sacrifício nenhum. Mas preste bem atenção: Elas não tem nenhuma comprovação cientifica.

10º - Dieta do Alfabeto

A pessoa pode comer o quanto quiser, mas, a cada semana, apenas alimentos que comecem com uma letra especifica do alfabeto. Na primeira comidas com A, como alface e agrião. Na segunda com B, bife e beterraba. E por ai vai...
* Não é apoiada por nenhum nutricionista que se preze. Você talvez só perca peso quando chegar  nas letras X, Y e Z.


9º - Dieta da Mastigação

Bem nojenta, consiste em mastigar a comida no mínimo 32 vezes, o suficiente para deixa-la liquida na boca. Quando o arroz e o feijão tiverem virado água, engula. Dizem que tem fundamento, pois melhora  a absorção dos alimentos.
* Apesar de corrigir a mastigação, o regime falha ao cuidar apenas do lado mecânico da refeição, não estimulando a reeducação alimentar com comidas saudáveis.


8º - Dieta das Cores

A promessa é de perder 3 kg em uma semana, desde que, cada dia, só haja uma cor no prato: Um dia só com amarelo, outro só vermelho, e assim por diante. A ideia é que cada cor contem substancias especificas no organismo. O betacaroteno do amarelo, por exemplo, pouparia a pessoa de pelancas após a perda do peso.
* Não favorece a reeducação alimentar, e é quase impossível montar uma refeição balanceada em um único tom.




7º - Dieta dos Dias Alternados

Os adeptos deste método acham que pode enganar o metabolismo com uma malandragem simples: Comendo tudo o que por 24 horas e passando fome no dia seguinte. No máximo, rola uma barrinha de cereais e líquidos.
* A ideia absurda é que, no dia sem alimento, o corpo elimina as gorduras extras.


6º - Dieta da Clara de Ovo

Essa ficou famosa quando Scheila Carvalho afirmou ter perdido 15 kg em cerca de 1 mês. O "segredo" seria comer clara de ovo e batata cozida em todas as principais refeições.
* Completamente desbalanceada, deixa o corpo sem vários nutrientes essenciais e , pior, tem efeito sanfona: Assim que a pessoa retorna a dieta normal, volta ao peso de antes.


5º - Dieta de Jesus

No livro O que Jesus Comeria, o americano Don Colbert traz sua dieta "milagrosa": Só comer o que aparece na Bíblia. É que Cristo seria um exemplo de boa alimentação, ao comer bastante peixe, pouca carne, e tudo de forma moderada.
* O livro com regime celestial fez um baita sucesso, mas, segundo nuricionistas, incorre em vários radicalismos, que deixam de lado inúmeras vitaminas essenciais.


4º - Dieta do Alho com Pinga

Neste regime deve-se beber uma colherinha de uma mistura de alho triturado e cachaça, 3 vezes por dia, durante as refeições. Angelina Jolie seria uma adepta do sistema. O "elixir" serviria para limpar o organismo e acelerar o metabolismo, reduzindo o peso.
* Ao longo do tempo, a combinação de alho e cachaça pode detonar alguns orgãos, como fígado e estômago. Isso sem falar no baita bafo de onça.!


3º - Dieta do Flash

Esta dieta teria sido adotada por Bill Clinton, é baseada em um estudo nos EUA, que mostrou que tirar fotos dos alimentos emagrece. A ideia é simples: Vendo tudo que já comeu numa refeição, a pessoa percebe o exagero e acaba maneirando na seguinte.
* Fora i impacto psicológico das fotos, não existe nenhuma reeducação alimentar. Em vez de cortar as porcarias do prato, a pessoa passa apenas a comer menos porcaria.


2º - Dieta da Tênia

A tênia, um vermizinho também chamado de solitária, já foi usado para perder peso. No século 19, pílulas que supostamente tinham o bichinho eram vendidas aos montes na Europa. A ligação entre o parasita e o emagrecimento é pura crendice, mas, acredite, ainda hoje tem gente que vai na onda...
* Além de não acabar com os pneuzinhos, vermes nos intestinos podem causar náuseas, dores de cabeça, infecções e diarreias.


1º - Dieta da Luz

O sujeito vai parando de comer qualquer alimento solido aos poucos, com intervalos curtos de abstinência alternados por pequenas refeições econômicas. Tudo até passar a viver só de líquidos, e, claro, muita luz. O principio do regime, também conhecido como dieta da respiração, é o de que a energia cósmica, através da luz do Sol e do ar, garanta todos os nutrientes para o organismo. Ou seja, em vez de abrir a geladeira, é só abrir a janela.
* Para muitos, é digna de internação em manicômio. A "vitima" passa por fome, tontura, fome, insônia, fome, hipoglicemia, fome, palidez e, por fim, pode morrer, de fome.


Gente, esse caso de dieta é uma coisa bem complicada, né? Algumas pessoas, como eu, desencanada com peso, olham pra esse texto e dão risada. Mas tem gente que leva isso a serio mesmo. Toda dieta pode fazer você emagrecer. Se você comer só brigadeiro, tomar só sopa, por exemplo, você vai emagrecer, mas depois volta tudo. Então a dica é comer bem, moderadamente e fazer exercícios. Milagres não existem no mundo real :D
Mas quando eu morava só eu tinha uma dieta: Dieta da Preguiça!
Eu dormia as 5 da manhã, acordava as 15, 16 hs, mais ou menos, ia na rua e comia uma coxinha com refrigerante. Ficava 5 horas seguidas no computador, e depois mais uma coxinha com refrigerante. Com isso eu pesava 50 kg de ossos, bem pesados, kkk... Hoje em dia, comendo (quase) bem, fazendo todas as refeições na hora certa, eu peso 63 kg (!).

E ai? Já fizeram alguma dessas dietas? Qual vocês consideram a mais bizarra? Tá difícil escolher, hein!

Bom fim de semana!

Beijão!

6 comentários:

  1. Dieta é algo q faço questão de riscar do meu caderninho... Já fiz inumeras e até hj q resultado deu?! Nenhum!

    O bom caminho pra vc emagrecer e fechar a boca, comer de tdo, mas de forma moderada e sem exageros...

    Porém mta água, frutas, legumes e verduras e academia!!!

    E essas dietas aí, pura roubada p qm acredita até hj nessas coisas...

    Bjks! Saudds!

    http://cerejaboladona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. cada coisa!
    Pra mim a dieta que funciona é menos por cima e mais por baixo (coma menos e faça mais o nº 2) rs
    E muito exercício!
    Mas mesmo assim nao perco uma grama! afff!
    hahahahah

    bj

    ResponderExcluir
  3. eu tbm sou dessas que não está satisfeita com o peso, mas eu comecei caminhadas e já vi bons resultados... esse papo de dieta pra mim é tortuta moderna, eu não consigo deixar de comer... e nem quero, nem passa pela cabeça!!!hahaha

    é só não exagerar! pena que auto controle não se vende em capsulas! rs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. aah, eu adoro ser gordinha...
    adoro meu pneuzinho...
    Sei lá, acho que tem mais a ver com aceitação...
    Essa coisa de Regime p emagrecer rapidamente no verão é pura coisa de quem não tem o que fazer...
    Se fosse pra emagrecer e continuar porque esstá satisfeita com o corpo malhado.. mas não, é só pra no verão poder se exibir!
    :S

    connfesso que me falta vontade por esse motivo!

    ResponderExcluir
  5. Tive que me ausentar por um tempo, mas de certa forma valeu, pois fiz algumas mudanças no Wallarte, e ficou modéstia parte maravilhoso.
    Conto com sua presenta q/pra mim é mto importantes.
    Gostei da postagem, interessante.
    Bjocas.
    Waleria Lima.

    ResponderExcluir
  6. Meninas

    Leio essas dietas e não me dá vontade de iniciar !!!! Odeio dietas! A vida toda tendo que controlar peso é sacal.

    Beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics