Mixtureba: A Arte em caneta esferográfica!

Quando éramos da terceira/quarta série do ensino fundamental não víamos a hora de utilizar a caneta esferográfica. Era um sonho poder estar escrevendo com ela, dava um ar de que estávamos nos tornando mais adultos e deixando de lado a fase de criança. Quantas vezes no início o famoso "liquid paper" era a salvação... e na hora da prova??? as vezes os professores não deixavam usar o branquinho e a gente se lascava!!! Também aproveitávamos os horários de folga ou então daquelas aulas insuportáveis e começávamos a desenhar com a famosa caneta esferográfica na parte de trás do caderno. Curiosamente, foi assim, nos tempos de escola, que o artista português Samuel Silva começou a traçar sua arte utilizando as famosas Bics.


Redhead Girl


Hoje aos 29 anos, formado em advocacia e se aprimorando na arte a cada dia, faz seus desenhos com canetas esferográficas como hobby. Parece inacreditável, mas ele só usa 8 Bics de cores diferentes que podem ser encontradas em qualquer papelaria. Seus desenhos demoram cerca de 5 a 50 horas para serem concluídos. 


Neytiri from the Na'vi. Avatar




Jaguar


Palace garden in Kyoto, Japan


Pool Boy


Segundo Samuel Silva: "As canetas esferográficas são subestimadas como o poderoso meio que são." Afirma o artista, que completa: "Não se trata do que você usa, mas de como você usa." 


Margay Cat


Baby Cradled in Dad's Hands


Ginger Cat


Girl With a Pearl Earring - Ballpoint Pen


Suas obras são tão realistas que não ficam atrás a qualquer outro artista que utiliza as ferramentas mais comuns para pintura. Particularmente, fiquei muito impressionada com a tamanha perfeição de traços, detalhes, sombras e o mais incrível, tudo com caneta esferográfica, sim...aquela dos tempos de escola e que usamos até hoje... Ora pois! Já virei fã de carteirinha desse portuga!


Vi aqui e aqui! E tem mais obras lá! 





5 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar dele e visto a primeira imagem... realmente, é impressionante!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mto impressionante as imagens.. dom é algo indiscutível.
    Amei..

    ResponderExcluir
  3. Vivi
    Muito interessante desenhar com caneta esferográfica!Uma perfeição as imagens.
    Com as cores básicas consegue misturar e criar sobre tons ! Muito bom mesmo. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi voltei para avisar que os comentários estão pedindo confirmação com aquelas letrinhas e números!!!!

    Mais beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics