Anos 90 | Coisas que o tempo levou

Bom dia!
Todos que tem  mais de 20 anos, com certeza vai ter uma grande nostalgia ao ver o post de hoje. Ao fazer senti uma saudade imensa dos meus anos de criança, e em como eu me divertia e brincava.
Reuni aqui, algumas coisas que foram findadas com o passar do tempo, e com o avanço da tecnologia.

Veja e sinta saudade:

1. Tazos
O primeiro que vou falar, é sobre eles, que durante um ano inteiro foi a minha maior paixão, rsrs... os tazos.
A ideia mais genial que já tiveram de brinde no Brasil, algo simples, mas que qualquer pessoa, que tenha no mínimo  20 anos já teve um, ou uma coleção inteira, como eu tinha, rs.



2. Cartas
As cartas são, hoje em dia, coisas raras, eu mesmo só recebo do banco e de cobrança, rs
Antigamente eu recebia carta de amigas que moravam longe, e até das que moravam perto, e entregava pessoalmente, com alguns versinhos e declarações de amizades. Os nossos pais também recebiam de parentes distantes e amigos. Hoje em dia foi substituído pelo email, e por mensagens via facebook ou sms.


3. Merthiolate
A pior parte de cair, era o potinho que sua mãe trazia, rs. Na hora que eu via esse potinho na mão da minha mãe, eu já chorava mais ainda, a dor passava, só de pensar em como ia arder o machucado depois que fosse passado o temido merthiolate, heheh

4. Walkman
Aaahh... antes dos celulares que tem milhões de funções, e do mp3, existia um aparelho, que eu tinha um, e me sentia, kkkkkkk.. era o Walkman, que além de ouvir rádio, com ele dava para ouvir as famosas fitas K7, que se comprava em cada esquina em tantas barracas que existiam, já antecedendo os cds e dvds piratas, rs.

5. Tamagoshi
Os Tamagoshis, conhecidos popurlamente por "bichinhos virtuais", também fez sua história, invadindo todas as casas onde tinha uma criança, e todas as lojas de brinquedos infantis, e principalmente os camelôs espalhados pela cidade. Tinha criança que tinha até 2 bichinhos, e era um sofrimento quando saíamos de casa e esquecia o brinquedo em casa, lembro-me falando: "Mas mãe, ele vai morrer" aos prantos, rsrs..

E vocês, qual desses itens você já teve, ou ainda tem, rs???

Morro de saudade da infância, e dessas coisas simples que fazia parte do meu dia-a-dia!!
Tem muito mais coisas, em breve farei um novo post com outros itens nostálgicos.

Beijinhos, 

1 comentários:

  1. O pior do merthiolate era a cor vermelha, eu adorava receber cartinhas e tenho saudades do meu walkman!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics