Aquela dos 30: Dicas de Praticidades para o seu Lar

Oláá meus queridos!

Se vc (assim como eu) adora encontrar por aí dicas inteligentes, pra organizar sua casa aproveitando espaços sem gastar horrores, tenho certeza que vai gostar do nosso post de hoje.

É comum vermos no facebook, em páginas de artes, curiosidades, design e decoração uma imagem ou outra... eu sempre curto e salvo na minha pastinha de "adorei e vou fazer".
Hoje, aqui no blog, teremos um mooonte de DicasSupimpas... 
Preparem-se pra usar a imaginação em cada cantinho bagunçado da casa (fala sério, que sempre temos um pelo menos)... E mãos a obra!

Estas são as dicas rápidas e baratas... que não implicam em remodelação ou construção sob encomenda... não são peças de mobiliário caras, mas ajudarão a ganhar espaços preciosos na hora do armazenamento.

Armazenamento na cozinha

Divisórias na vertical nas gavetas fundas para organizar os talheres. Vão ocupar menos espaço e a aparência é melhor não é?!


Um toalheiro fixado na porta do armário tbm na organização das tampas.


Porta-condimentos, com imã no fundo... Fixadas na lateral da geladeira.
Encontramos folhas de imã em livrarias com facilidade.

Acho que é normal usar potes plásticos para organizar os mantimentos.
Mas uma coisa que nem todo mundo percebe é o quanto os potes redondos desperdiçam espaço tanto no armário quanto na geladeira. Optem sempre por potes quadrados ou retangulares, certeza que sempre vai caber algo mais ;)

Armazenamento no closed 

Cabides com prendedores para deixá-las penduradas, ou macarrão de brincar na piscina colocado dentro delas pra evitar de ficarem caídas ocupando mais espaço.

Isso tem normalmente nos armários planejados de cozinha, próprio para pendurar panos de prato em uso.
Vende em lojas de MDF, madeira ou móveis em geral.

Cabide para pendurar os óculos... ou se preferir algo mais delicado, pode fixar uma fita resistente na parede com um lenço pendurado servindo de fundo para os óculos ;)




Ganchos de cortina para banheiro na hora de pendurar as bolsas.

Armazenamento no banheiro

Cano de PVC para chapinhas e baby liss.

Ou também pode ser um revisteiro.


Aquele cantinho em cima da porta do banheiro pra organizar materiais usados com pouca frequência.

Armazenamento na lavanderia

Organizador de sapatos na lavanderia, para pendurar os produtos de limpeza.

Revisteiro para organizar os biscoitos.

Uma escada comum, recuperada e pendurada no teto da lavanderia.

Armazenamento na garagem

Olha essa, cordinha elástica organizando as bolas sem ocupar espaços exagerados.

Essa vai precisar de um trabalho especial de marceneiro, mas quem curte não custa tentar.

Armazenamento para acessórios de mídia


CDs e DVDs em caixinhas.

Etiquetas nos cabos dos aparelhos, especificando quem é quem na hora da arrumação.



Não sei onde encontra aqui no Brasil, mas vi à venda aqui

Cesta pendurada embaixo da mesa para ajudar na organização dos fios.



Bem galera, por hoje é isso aí...

Aguardem que tem muuuuito mais na minha pastinha de "Adorei, e vou fazer!"

Semana que vem a gente se encontra com mais DicasSupimpas ;)

Bisous, bisous... "Aquela dos 30"

3 comentários:

  1. Quanta dica ótima! Eu tbm tenho uma pasta assim no meu pc =X

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rsrs... que bom que gostou Vi Furrati...
    Bjinsss!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amo essas ideias e praticidades...Amo fazer essas coisas!!!

    bjocas

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics