Onde vi, Ouvi e vou falar: Viagem | Buenos Aires


No início deste verão eu passei alguns dias em Buenos Aires, lugar tão famoso por atrair turistas do mundo inteiro e ser muitas vezes comparadas como um pedaço da Europa na América Latina.

Me lembro de um amigo australiano que após concluir sua faculdade em Turismo, isto mesmo pessoal, Turismo! Decidiu vir ao Brasil para praticar o espanhol que aprendeu durante a faculdade, vocês tinham que ver a cara de surpresa que o pobre teve ao descobrir que aqui não falamos espanhol e que Buenos Aires ficava em outro país. Bem, isto aconteceu no ano de 2010.. Parece loucura mas mesmo nos nossos dias existem pessoas que tem esta idéia difundida sobre nosso continente.


Pois bem, fui conferir de perto o que Buenos Aires tem pra ser tão famosa.. Afinal, este meu amigo conhecia Buenos Aires como sendo a capital do nosso país! Ok que Brasília passa bem despercebida ao ser comparada com Rio ou São Paulo, mas esta é a nossa capital e um qualquer estudante de turismo do mundo deveria saber disto, pelo menos em minha opinião. 
Ao chegar no aeroporto fiquei impressionado com a qualidade da infra-estrutura o ambiente é bem limpo e organizado, mas até ai São Paulo não perde em nada, e não! Ninguém que trabalhe no aeroporto fala português ou "portunhol" logo, sofri pra pegar algumas informações! Ao sair me deparei com uma frota de taxi tão antiga quanto os quadros da casa da minha avó.. Sério gente, chega a ser incomodo, tem muito carro velho! Não é a maioria, são todos antigos, mas o interessante é que fora os táxis eles tem muitos carros legais inclusive muitos que não vemos no Brasil, o que eu considero um absurdo! Enfim, ainda estava na minha mente o porque desta fama, o porque de tanto turistas!

Logo decidi fazer um tour pela cidade e conhecer todos os pontos turísticos para ter minha própria opinião. De cara eu vou pedir para você que gosta de carne não ir a uma churrascaria Argentina, porque quando você voltar pro seu país ficará com raiva de comer carne! A carne argentina é infinitamente mais gostosa do que qualquer outra que já tenha provado. Recomendo uma churrascaria chamada Siga La Vaca que fica em Puerto Madero, eles tem um preço razoável e um serviço muito bom! Depois de provar a carne pedi uma sobremesa típica, o tal de "flan" o que seria nosso pudim, gente eles servem isto com doce de leite, eu não sei o que as vacas de lá comem, seja o que for deveria ser divulgado pro resto do planeta, acreditam que o doce de leite também é infinitamente mais gostoso?! Não estou exagerando, é muito gostoso! Claro que eu trouxe alguns potes! Se você conhecer alguma loja Havanna próximo a sua casa, recomendo que compre o doce de leite, eles são caros mais são importados da Argentina.. Provem e depois me digam se realmente não é diferente! 

Daí penso eu: "Ta, o lugar tem a carne mais suculenta do mundo e o doce de leite mais gostoso, o que mais? Será só a culinária que o torna distinto?"

Continuando meu tour conheci a Casa Rosada, cá entre nós, nada de especial.. Muito mais bonito por fotos do que pessoalmente! Aah! Ia esquecendo, o Obelisco! Este sim me surpreendeu, eu cheguei a pensar que havia mais do que um porque da pra ver ele de vários lugares diferentes, é bem interessante. Outra coisa bem bacana é a avenida nove de julho que é a avenida mais larga do mundo, só de olhar o outro lado ja da vontade de desistir de atravessar. Achei muito legal!
Em uma das noites que estive lá eu fui ver é claro um show de tango, galera para quem pensa que o negócio é chato e coisa de velho não sabe o que pensa, o show é inexplicavelmente divertido, surpreendente e muito legal, lá quase todas as casas oferecem a opção de assistir só o show de tango ou o que eles chamam de Cena Show, que é um jantar servido antes do espetáculo começar. Eu como sou olho grande preferi jantar e ver o show, galera só aí eu pude entender o que este lugar tem de especial, além de ganhar o nosso estômago a cidade ainda tem uma cultura tão rica e tão bonita que da vontade de ficar ali ou voltar pra sempre, é algo inexplicável a maneira como as pessoas contam a historia deles, como se sentem orgulhos de viver ali e de manterem a tradição que fora herdada. É muito bonito, pra se ter idéia em quase todas as ruas é possível ver uma bandeira do país, eles são muito patriotas, a paixão deles é contagiante até mesmo para nós, brasileiros que convenhamos somos muito mais uma nação corinthiana e flamenguista que brasileira! Bom, se forem a Buenos Aires, vão assistir o show de tango que é emocionante e imperdível! Como conselho, indico o El Viejo Almacén que é um lugar bem típico e bem confortável, o preço é justo pelo serviço e pelo espetáculo. Vale muito a pena.
Então chegou o dia de fazer compras! Eba!! Todo mundo diz que lá as coisas são bem baratinhas, pensei "vou fazer a festa!" Minha alegria acabou na primeira loja! risos
É! Paguei um mico logo de cara.. Tinha uma jaqueta de couro LINDA na vitrine de uma loja, escrito: "Cota 140 pesos!!"
Pensei: "Nossa! 140 pesos?! R$60,00?!  vou levar 4!!" Entrei na loja, experimentei varios modelos, e perguntava: "E esta cota quanto?" Jurando que cota significava preço ou algo assim.. Quem mandou eu não prestar atenção nas aulas de espanhol?!
Gente, "cota" significa "parcela" no total cada jaqueta custava cerca de mil reais! kkkk
Pena que descobri só no caixa.. Só rindo! Porque é claro que deixei todas lá!
Enfim, tirando este mico de lado, as coisas lá custam o mesmo que aqui no Brasil, nada de diferente, vale a pena comprar doce de leite, chocolate, algumas coisas de couro ou lã.. Depois desta decepção ainda tem que ficar esperto porque tem muita nota falsa circulando e pra mim que nem sabia como era um peso até chegar lá fica complicado distinguir.. Ai resolvi voltar de trem, pra conhecer mesmo, porque o ônibus é tenebroso! Só Deus ali viu.. A gente reclama dos ônibus daqui mas porque não temos aquilo que eles chamam como tal.. Cheguei na estação e sabia que tinha que descer na estação nove de julho, ai li bem grande BOLETERIA ta! Eu sei que tava na cara que significa Bilheteria, mas é claro que eu perdi meia hora procurando a estação "Boleteria" no mapa!! E o pior, pensei que o mapa tava desatualizado! Kkkkkk
Depois de perguntar pro guarda porque não tinha o nome da estação no mapa que eu fui perceber meu mais recente mico!
Bom, depois de saber onde eu estava e conseguir adentrar a estação eu fiquei com medo. Gente as escadas lembram um filme de terror, o chão só falta ter aqueles riscos brancos de um corpo, é sinistro! É tudo muito sujo e nojento! E na plataforma?! Quanta tecnologia! Tv de tubo! O trem vem gemendo parece que vai desmontar quando para.. E o estofado?! Gente, é sério! Todo trabalhado na doença, cheio de marcas, cabelos, é bem esquisito! Olhem as fotos que tirei de la:




Então eu descobri que realmente falta muita estrutura para a cidade e que São Paulo ganha de 10 x 0 no que diz respeito a qualidade de vida.. A parte rica da cidade vive muito bem, quando se conhece Puerto Madero o desejo é morar lá, o lugar é lindo, limpo, bem organizado, mas esta diferença social lá é muito forte, aqui também temos uma diferença de bairros luxuosos e outros de muita pobreza, mas eu senti que lá o governo atua para os ricos, a parte rica da cidade vive muito bem.. 
Bom, esta foi minha visão sobre Buenos Aires, é claro que pretendo voltar muitas vezes! Recomendei alguns lugares para vocês mas tem muitos outros bacanas como o bairro La Boca onde fica o famoso estádio do Boca Juniors, tem uma feirinha bem legal la tb chamado de El Caminito..
Vou ficar por aqui galera, semana que vem eu posto mais coisas onde vi e ou ouvi por aí!

1 comentários:

  1. Evan!!!!! Adorei saber sobre como é Buenos Aires... nunca tive curiosidade de conhecer, mas apesar dos aspectos negativos que vc falou, realmente os positivos devem ser muito bacana, principalmente o show de tango... O que mais admiro nesse povo e como vc falou, o orgulho que eles possuem do país, suas tradições e cultura... mesmo o país não sendo mil maravilhas, isso não impede de serem patriotas... O povo brasileiro deveria aprender muito com los hermanos nesse quesito!!!!

    Ri bastante com o início da postagem sobre o menino que fazia turismo e achava que no Brasil se falava espanhol e que ele achava que a capital era Buenos Aires... pra você vê como o resto do mundo se preocupa muitoooo em aprender sobre os países da América do sul... e o pior... um estudante de turismo... Fico rindo para não chorar rs... Ri tb sobre seus micos... fiquei imaginando as cenas!!!!

    Adorei a postagem e quero mais aventuras de viagens aqui no blog!!!!!

    Besos :*

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics