MARCADA – P.C. Cast e Kristin Cast

Hoje venho falar sobre um livro que vi por aí e fui logo comprando para ler. O livro que estou falando é Marcada de P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. Esse é o primeiro da série House of Night.

Muitos comparam House of Night com a série sensação Twilight, mas na verdade a série é uma mistura de Twilight com Harry Potter, por ter vampiros e ter uma escola, porém para por aí. A história é completamente diferente e seus personagens idem.

A protagonista se chama Zoey, uma menina de 16 anos que possuí uma vida normal até ser marcada para ser uma vampira. No livro, os vampiros só se tornam vampiros quando são marcados (e não mordendo como o de costume rs) e, quando isso acontece, eles são convidados a morar em uma escola chamada House of Night ou Morada da Noite. Mesmo sendo marcados, eles ainda não são vampiros de fato, estão apenas passando por um período de transformação, que pode ser concluída ou não, pois muitos não suportam e acabam morrendo antes de completar todo esse processo. É nessa escola que os alunos aprendem a conviver com essa nova vida que a Deusa Nix (a Deusa da Noite) escolheu para eles dando a devida marca.

Zoey, no início do livro, após ser marcada sofre preconceito de sua melhor amiga e de seus pais (sua mãe e seu padrastotário). A pessoa que sempre esta do seu lado é a sua avó. Já quando ela vai para a Morada da Noite, encontra de tudo um pouco: amigos do peito, homens lindos, meninas metidas, professores maravilhosos, enfim, aos poucos sua vida vai se adaptando ao universo vamp. O intrigante também nesse livro é o fato da marca de Zoey ser diferente dos demais alunos, mas por que será??? Bom... isso vocês só vão saber lendo o livro hehehe...

Eu confesso que foi amor a primeira vista, pois a primeira coisa que me atraiu nesse livro foi sua capa. Achei tão linda e já pensei milhões de vezes em fazer uma tatuagem igual ao desenho que ilustra a frente hehehehe... A história também é apaixonante. Nunca pensei em ficar tão viciada em um livro como eu fiquei nesse. A trama, os personagens, a maneira como é narrada, as partes divertidas, me conquistaram profundamente. Depois desse eu li suas continuações, Traída e Escolhida que em breve estarei colocando aqui para vocês. No Brasil foi lançado recentemente o quarto livro da série que se chama Indomada (mal vejo a hora de te-lo nas minhas mãos hehehe...).

Para quem gosta de livros de terror, suspense com pitadas de comédia, Marcada é uma ótima opção!!!!

Para saber mais sobre o livro acesse o blog:

Bjosss e um ótimo final de semana!!!!!



9 comentários:

  1. adorei a resenha. E tive vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Ei Vivian,

    Adorei o layout do seu blog, ta muito lindo.

    Ahhh eu adoro esta série, e olha que acho o Marcada o mais fraco de todos, depois so melhora.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi!! Já estou aqui!!! :)

    Muito obrigada por todo carinho, viu? Te adoro!

    beijãooo

    ResponderExcluir
  4. O livro não me interessa muito, mas sua tattoo é algo a se pensar...rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parece uma história bem empolgante e que vai nos deixando com vontafde de continuar a ler e não parar.
    É essa tatuagem deve ficar legal,mas depende donde queres colocar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já li!! Da série, esse é o "pior" (se posso chamá-lo assim...). Os outros são melhores...

    ResponderExcluir
  7. no meu blog tambem faço indicações de livros que gosto , amei de verdade o blog , muito criativo


    http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii Vivian minha amiga querida. Adorei a dica, eu sou simplesmente doente por leitura! De todos os generos! Vou buscar este para ler!

    Desculpa a demora para te responder estou correndo demais e cada vez que parava para te responder o telefone tocava... estou falando quanto a materia das garrafinhas de coca, fica a vontade Vivian... pode publicar sim e realmente é a cara deste blog

    Beijinhos com carinho e saudadinhas

    Vane Aguiar
    www.cabiveiseincabiveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal saiba que tds os livros são exelentes..pois existem livros para tds os gostos então o pessoal do blog resolveu colocar livros de tds os tipos e gostos.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics