O que não pode faltar em toda festa de aniversário???

Aniversariante, convidados, bolas, presentes, salgados e... o BOLO. O momento mais esperado de toda festa de aniversário é justamente a hora do parabéns, tanto que os convidados nunca vão embora da festa antes de provar uma fatia do delicioso e irressistível bolo que esta sobre a mesa.

Alguns historiadores dizem que o bolo de aniversário tem sua provável origem nas festas de culto aos deuses da Antiguidade, como no caso da deusa Ártemis, que era celebrada pelos gregos como a matrona da fertilidade e da caça em todo dia 6 de cada mês do calendário egípcio. Nessa época, ele era um preparado de mel e pão, no formato de uma lua, que fiéis levavam ao famoso templo localizado em Éfeso (antiga colônica grega na atual Turquia) para homenagear a deusa. Mas tem outros historiadores que defendem a teoria de que a tradição surgiu na Alemanha medieval, onde se costumava preparar uma massa de pão doce no formato do menino Jesus no Natal o que mais tarde seria adaptada para comemoração do aniversário de crianças. Já a tradição de utilizar as velas em cima do bolo também teria sido herdado do culto aos deuses antigos que tinham a missão de levar, por meio da fumaça, os desejos e as preces dos fiéis até o céu, para que eles fossem atendidos.

Independente de como surgiu, o bolo hoje em dia se tornou figurinha indispensável em toda festa de aniversário. Então, para deixar todos vocês com água na boca (inclusive eu rs), selecionei algumas imagens de bolos de uma chef americana chamada Anne Heap, que possuí uma empresa, a PinkCakeBox , especializada em bolos especiais, artísticos e criativos, que embelezam tanto aos nossos olhos como nosso paladar (apesar que eu ficaria com pena de comer rs):









































Essa postagem falando de bolos não é a toa, afinal de contas hoje eu faço aniversário e nada melhor do que um bolo para comemorar.  Se eu fosse escolher entre esses bolos da PinkCakeBox um para o dia de hoje acho que ficaria com o inspirado no filme Bonequinha de Luxo porque achei muito fofo e bem vintage. E... quais são os meus pedidos???... O que eu desejo para esse meu novo ciclo que se inicia é mais sabedoria para conseguir atingir os meus objetivos, saúde física e psicológica para poder enfrentar o dia-a-dia nesse mundo de loucos, mais conhecimento e experiências para somar na minha vida, enfim... que esse novo ano seja maravilhoso e que eu seja muitooooo feliz!!! agora o restante dos pedidos (pois é tem mais rs) é secreto hehehehe...


"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída"
(Mahatma Gandhi)
 
 
 
Beijosssss
 
 

Obs: Gente ficarei ausente aqui do blog até terça-feira que vêm, curtindo aniversário e feriadão, mas com certeza estou voltando com novidades na quarta e visitando todos vocês.
 
 
Fontes:

14 comentários:

  1. Minha pequenina Vivi
    Claro que não poderia deixar de ser a primeira a comentar no Vi e ouvi por Ai. Parabéns por este dia tão especial e por ser de uma pessoa que é mais que um ser humano - é um anjo que neste dia foi deixado aqui para mostrar a todos nós o que é o carinho, o respeito, a compreensão, a dedicação e o amor ao próximo.
    Que todos os seus sonhos se realizem e que eu possa estar do seu lado comemorando cada um deles. Um mundo de felicidades e o pedaço de bolo eu como já não posso abusar, prefiro deixar imortalizado nessas obras de arte que postastes aqui.

    Beijos e um feliz dia todos lado de seus familiares e amigos

    ResponderExcluir
  2. Admiro quem consegue fazer estas coisas...
    Muito legal!!!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Que lindos bolos Vivi!
    Amei!
    Mas sabe que dá pena de comer mesmo?
    Muito criativo!

    ResponderExcluir
  4. É tão incrível, que é dificil selecionar um. Muito bem feito!
    No meu aniversário, gostaria de ter a guitarra, apesar de amar Bonequinha de luxo.
    Parabéns, amiga! Vc merece todos os seus desejos realizados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. agora eu quero comer bolo...
    definitivamente, toda vez q eu vneho nesse blog é algo novo pra comer... heheheh
    eu quero o bolo do PS3, juro q vou pedir pra minha mãe heuhahuahuahahu

    ResponderExcluir
  6. Vivian, venho aqui também, deixar meu abraço especialde niver!

    Sejas sempre muiiiiiiiito feliz!

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. vi! meus parabéns linda!
    Deus te abençõe, um super feliz aniversário prolongado, já que o feriadão tá aí!!! rs
    curti bastante!
    fiquei de boca aberta com os bolos, são lindos! mas confesso que uns eu tbm não teria coragem de estragar e outros eu teria nojo de comer, pela aparencia, eu não provaria os novelos, o cãozinho e ogatinho, por exemplo! hahahha
    são verdadeiras obras de arte!!
    demais!
    bjão

    ResponderExcluir
  8. estou passando para deixar uns bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. que bolos legaaaais! e fiquei com uma fome ahahaha
    meus parabéns, tuudo de bom para você e muitas felicidades :D

    ResponderExcluir
  10. O bolo sempre é irresistível mesmo. Me deu vontade de comer um agora, perai ja volto :)

    ResponderExcluir
  11. meus parabéns!! tudo de bom sempre!!

    se eu fosse te dar um bolo desses, daria o terceiro de cima pra baixo.

    beijão e tudo de bom pra você!!!

    ResponderExcluir
  12. Admiro a criatividade desse pessoal viu, estive olhando noivinhos para bolo, assimq chegar minha vez neh rs, menina como o pov é criativo, qt perfeição, c fosse p fazer um nao saia nada kkkkkk

    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. aaah viviiiiiii parabéns supeeeeeeer atrasado :(
    Adorei o post, achei mt interessante a história do bolo que eu não conhecia.
    E que pena q essa empresa não é aki senão eu gostaria de ecomendar um bolo neles kkkkk desse ser caaaaaaaaaaro :P
    Esse do adidas é a cara do meu namorado pq ele só anda com esse tênis rsrs

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics