Apresentação + Top 10

Olá, pessoal!!!

Meu nome é Jacilene Colaço, Leninha Morais. Pernambucana pura, daquela que fala "oxe" (e não "oxente" como todos pensam [plagiei de você, Delly]). Tenho 21 anos, mas sou tão chata e resmungona que as vezes me sinto com 40.
Adoro desenhar, embora tenha parado um pouco com isso. Adoro escrever, mas também dei uma pausa. E recentemente encontrei um novo amor: A fotografia. E essa minha paixão me levou a outra, que é blogar. A Kelly me convidou para colaborar, e cá estou eu =)
Obrigada, Kelly querida!
Espero que essa seja a primeira postagem de várias. Vou me empenhar para tentar fazer o melhor.


Para começar essa parceria, eu trouxe um assunto que me deixou muito admirada, e curiosa também. Passeando esses dias por alguns sites, eu achei uma lista com animais bem estranhos. Os animais são tão estranhos que eu não acreditei, e procurei cada um no Google. E acreditem: Eles existem!


Todos os membros desta seleção ainda vivem entre nós, mas muitos deles estão ameaçados de extinção. A maioria corre perigo devido ao desmatamento que acaba com o habitat natural dos bichos. Outros animais estão correndo o risco de serem exterminados da Terra justamente por sua aparência incomum que atrai colecionadores, como é o caso do número 2 .

10º Lugar: Anfíbio Cego – Proteus anguinus
É um anfíbio cego muito comum em águas subterrâneas de cavernas no sul da Europa. Vive exclusivamente em lugares sem luz, é também conhecido pelos habitantes da região como peixe humano por causa da cor de sua pele. Apesar dos olhos atrofiados, seu olfato e audição são muito desenvolvidos.

9º Lugar: Polvo de Véu – Tremoctopus violaceus
Também conhecido como polvo de véu, a fêmea desta espécie é 40.000 vezes mais pesada do que o macho. Enquanto ela mede até dois metros de comprimento, ele chega aos míseros 2,4 cm. A fêmea costuma estender seu véu quando ameaçada para parecer maior e mais assustadora do que já é.


8º Lugar: Rã de Vidro – Centrolenidae
As rãs desta família são caracterizadas pela pele quase transparente. Vivem em florestas úmidas da América Central e do Sul. Também conhecida como rã de vidro, quase todos os seus órgãos são aparentes.

7º Lugar: Blobfish – Psychrolutes marcidus
O blobfish, ou o peixe mais feio do mundo, é raramente encontrado vivo. Habitante das águas profundas do mar da Austrália e Tasmânia, tem consistência gelatinosa e densidade levemente menor que a da água, assim é quase levado por ela, e assim não gasta energia nadando.

6º Lugar: Aranhas Assassinas – Archaeidae
A aranha assassina é de apenas 2 mm de comprimento e, apesar de seu nome e da aparência assustadora, é totalmente inofensiva para os seres humanos. Seu pescoço longo evoluiu especificamente para suportar o peso de suas mandíbulas enormes, que estão armados com presas venenosas e agem como armadilhas mortais para os outras aranhas menores, que são seu principal alimento. São encontradas na Austrália, Madagascar e África do Sul.

5º Lugar: Hatchetfish – Sternoptychidae
Visto de frente, o hatchetfish parece de outro mundo, e de certa forma, vive em um mundo diferente do nosso. Este peixe de águas profundas é encontrado em todos os oceanos com exceção das regiões mais frias, e passa sua vida inteira na escuridão quase completa.

4º Lugar: Caranguejo Peludo – Kiwa hirsuta
Este caranguejo peludo é coberto, na verdade, por cerdas semelhantes às de camarões. Ele usa suas cerdas para filtrar a água ao seu redor. Cego e incolor, também vive na escuridão.

3º Lugar: Phycodurus eques
Este dragão marinho é um peixe que vive disfarçado de alga. Vive na Austrália flutuando em águas superficiais. Por ser muito camuflado, caça por emboscada. Atualmente encontra-se ameaçado.

2º Lugar: Lagartixa Satânica – Uroplatus phantasticus
Mais conhecida como lagartixa satânica com cauda de folha, a espécie acima é natural da ilha de Madagascar. Mas, como vários animais da região, corre risco de ser extinta por causa da destruição de seu habitat e caça feita por colecionadores. A lagartixa usa sua aparência para camuflagem e, apesar do olhar satânico, só se alimenta de insetos.

1º Lugar: Lagarta Cobra – Hemeroplanes cartepillar
Parece, mas não é cobra. Trata-se de uma lagarta pouco conhecida e dificilmente avistada que vive nas florestas úmidas do México e América Central. Normalmente ela não tem essa aparência assustadora, mas, quando é ameaçada, ganha as cores e o formato de uma cobra. Além de mimetizar cores, olhos e o formato da cobra, a lagarta simula ataques – inofensivos, já que ela não é venenosa. Esta lagarta fantasiada de cobra está muito ameaçada de extinção por causa do desmatamento.


Top 10 assustador, gente? Nem tanto, né...

Curtiram? Já viram algum desses "bichinhos" por ai? Se vejo, mato na hora. Morro de medo xD

Semana que vem eu volto com mais uma Top Lista

Beijo!


Vi Aqui

9 comentários:

  1. Não conhecia a existência de nenhum deles, mas cara, esse peixe deve viver em depressão por conta da aparência
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Genteee..nunca tinha visto nenhum desses, kkkkkk

    Leninha meu amoooor...seja bem vinda viw..

    Que nossa parceria duro mtoooo

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. vixxi!!
    que bichinhos estranhos!!!
    só tinha visto antes, e por foto a rã de vidro...

    Ah! vc disse que desenha, qualquer hora publica seus desenhos, vou adorar conhecer!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Arraaaasou Lelee... fikei pasma com cada bixo engraçado e feeeio que postou... hehehe
    Parabénsss

    ResponderExcluir
  5. oi flor passei pra deixar um beijão,amei sua visita!:D

    ResponderExcluir
  6. dediquei um selo pra esse blog em nome da vivian

    http://maluquetnanet.blogspot.com/2010/12/selo-dos-ricacos-e-dardos.html

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Leninha!!!! Seja bem vinda ao blog!!!! Essa sua postagem de apresentação foi muito boa!!!! afinal, que bichos esquisitos são esses neh?? não conhecia nenhum!!!!

    Grande beijo!!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, gente!
    Adorei postar, e já anciosa para a próxima postagem =)

    Até sábado ;)

    Bju!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics