Gnomeu e Julieta


"A história que você está prestes a ver já foi contada antes. Um monte de vezes. E agora vamos contá-la de novo. Mas diferente", explica um gnomo desconfiado no prólogo de Gnomeu e Julieta (Gnomeo and Juliet, 2011).
Realmente, quem não conhece a história de Romeu e Julieta? A mais famosa tragédia romântica de William Shakespeare já inspirou versões de todos os tipos nas telas, desde o cinema mudo (com Georges Méliès, em versão perdida) passando pelo cinema clássico (Romeu e Julieta, 1968), o moderno (Romeu + Julieta, 1997) e o pós-moderno (a série Anjos da Noite), para citar apenas quatro adaptações entre centenas.





Gnomeu e Julieta é o mais novo filme a empregar a temática dos dois amantes que vivem uma história de amor impossível. A ideia das famílias antagonistas continua, com Montéquios e Capuletos representados como anões de jardins vizinhos, que criam vida quando os donos de suas casas saem (a la Toy Story). Gnomeu é um dos Azuis e Julieta é uma vermelha, suas famílias em eterno embate... Até que eles se conhecem fora de seus ambientes e se apaixonam.
A animação de Kelly Asbury (Shrek 2) é muito bem realizada, assim como o 3D. O design de personagens é divertido e cheio de sutilezas que aproveitam os materiais dos anões. Do barulho de cerâmica quando as mãos de Gnomeu e Julieta se tocam aos descascados na pintura dos anões de jardim mais velhos. As piadas também agradam de crianças a adultos, que devem reconhecer também os acordes de algumas das mais famosas canções de Elton John, como "Crocodile Rock," "Your Song," "Tiny Dancer" e "Don't Go Breaking My Heart". O músico é produtor-executivo e responsável pela trilha sonora.
A inventiva versão, assim, é excelente ponto de partida para apresentar essa imortal história de amor aos mais novos, já que não desmerece a inteligência do público e faz rir o tempo todo. O mais interessante, porém, é que os roteiristas resolveram dar uma "aulinha" de literatura no meio do filme, com o próprio William Shakespeare - na forma de uma estátua de parque - questionando os fatos e dizendo que sua história é melhor. "Morre todo mundo no final", entrega.

Quem curte uma animação infantil ai levanta a mão o/
Haha... Quem tem filhote pode agendar uma visita ao cinema, e quem não tem também ;)
Beijo!

4 comentários:

  1. Omm q linda animação flor,acho q o tão esperado beijinho rola no final...=D

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela recomendação.Eu estava em dúvidas para vê-lo,mas agora não tenho mais.
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. quero muito ver, parece encantador!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu curto d+ animação! Vou reservar minha cadeira no cine! Oba!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics