Mixtureba: Gêmeos, pero nem tanto!


Quantas vezes você já se deparou com alguém na rua que era muito parecido com um amigo ou parente seu? Quantas vezes você ainda acreditando que é a pessoa que conhece, paga o mico e chama a mesma pelo nome do seu amigo ou parente e ela nem se quer lhe responde e vira a cara, achando que você é um maluco? Isso parece engraçado, mas é bastante comum acontecer, pois existem gêmeos andando por aí sem ter nenhum grau de parentesco. Foi por acreditar nessa possibilidade de cada pessoa pode ter um sósia em algum lugar do planeta que o fotógrafo canadense François Brunelle vem trabalhando no projeto "I’m Not a Look-Alike!" (Eu não sou um sósia, em tradução livre) onde retrata pessoas que possuem semelhanças e traços muito parecidos umas com as outras.




François Brunelle, morador de Quebec, estuda o rosto humano desde 1968. Nesse projeto ele utiliza apenas duplas e suas fotos são sempre em preto e branco por acreditar que assim valorize mais as similaridades. Seu objetivo é reunir 200 fotografias em um livro e em uma exposição. Por enquanto, praticamente todos os seus retratos foram feitos com norte-americanos e europeus, porém atualmente ele busca sósias no Brasil. 


Se você conhece duas pessoas muito parecidas e que não possuem nenhum laço sanguíneo e tiver interesse em participar do projeto, contate o fotógrafo através de sua fan page no Facebook clicando AQUI.

Vejam abaixo algumas fotos do projeto "I’m Not a Look-Alike!":




















Gostaram???? até a próxima terça-feira!!!


Vi aqui e aqui.




3 comentários:

  1. Choqueeeei O.o
    Genteee, como pode isso? Deus não jogou a forma fora e acabou fazendo igual ~.^

    Adoreeei Vivi, cada foto eu me espantava mais... kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Realmente Delly!!!! cada foto espanta mais por tanta semelhança... as vezes os parentes nem são tão parecidos assim neh???

    Beijos!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics