Bolsa ideal para cada ocasião

Olá leitores!

Hoje vamos saber um pouco mais sobre aquele acessório de beleza e utilidade que as mulheres tanto amam... Boooooolsas =)

Então, nós mulheres, temos uma porção de artifícios para ficar sempre mais bonita, como a maquiagem que ajuda a esconder as imperfeições da pele, o cabelo, que além de possibilitar inúmeras maneiras de uso podem moldar o formato do seu rosto, sapatos altos, que são a salvação das baixinhas, e uma infinidade de acessórios dos mais variados tipos que auxiliam a dar outros aspectos à mulher, favorecendo seu tom de pele e seu tipo físico. A vaidade da mulher independente da sua estatura, peso, ou corte de cabelo sempre é evidenciada nos detalhes, e as grandes indústrias que fabricam peças de uso exclusivo para as mulheres capricham na variedade, pois sabem que cada tipo de acessório, de roupa ou sapato, combina mais com cada tipo de mulher.

E se engana quem pensa que não exista uma bolsa ideal para cada tipo de corpo, pois existe sim. As bolsas são indispensáveis para toda mulher, peça utilizada de forma sagrada todos os dias, independente se a mulher for ao trabalho, buscar os filhos na escola, a uma festa, ou uma visita rápida ao banco, ou a casa de parentes. Tudo que a mulher precisa está dentro de sua bolsa, como maquiagens, documentos, chaves de casa ou do carro, remédio, e os mais variados tipos de objetos dos mais inusitados. Então, já que a bolsa é peça fundamental e necessária para o vestuário de toda mulher, é necessários ter o conhecimento dos modelos de bolsas femininas que ficam mais adequados para o seu tipo de corpo.


As mulheres que possuem quadril largo devem usar e abusar de bolsas com formatos pequenos, aquelas que ficam rentes em baixo do braço, ou até mesmo bolsas de mão, pois elas ajudam a dar harmonia e equilíbrio à silhueta.
Quem possui seis avantajados (fartos) e não sabe que tipo de bolsa usar para dar equilíbrio à aparência, aposte nas bolsas com alça mais longa, na altura do quadril é ideal, pois a “atenção” estará dividida e equilibrada. As bolsas de mão também proporcionam equilíbrio, e desviam a atenção dos seios.

Já as mulheres que estão acima do peso, devem tomar muito cuidado com modelos de bolsas pequenas, pois elas podem passar a impressão de que a mulher é mais gordinha do que realmente está. Prefira modelos grandes, largos e bem estruturados, além de que eles ajudam a dar um aspecto alongado à silhueta.

As mulheres magras, desprovidas de curvas podem usar as bolsas para dar um aspecto ilusório de curvas, opte por bolsas largas e bem estruturadas, entretanto, se você gostar mais de bolsas pequenas, pode utilizar desde que fiquem acima da cintura, que podem passar a mesma impressão.

Já quem é baixinha, deve evitar bolsas com alças longas, pois elas podem achatar ainda mais a mulher. Neste caso, bolsas pequenas e médias são ideais para alongar a silhueta.
 E para as mulheres mais altas, devem fazer ao contrario das baixinhas, e usar bolsas maiores, e evitar a todo custo bolsas pequenas.

Agora que já sabe como escolher a bolsa ideal para o sue tipo de corpo, não perca tempo e use este acessório indispensável para as mulheres ao seu favor e a favor do seu biótipo físico.

 Dicas de como escolher sua bolsa de mão

Antigamente as bolsas de mão eram vistas apenas em ambientes que necessitavam de visuais mais clássicos e sociais. Elas tinham o papel de complementar os trajes  formais das mulheres. Porém, com a moda atual, isso mudou. Agora as bolsas de mão também conquistaram espaço na moda casual, sendo um acessório necessário para dar um “up” naquele visual. Conheça um pouco mais sobre essa nova tendência e saiba como escolher a que mais combina com cada ocasião.

Um pouco de história

A bolsa de mão, ou bolsa carteira, foi inventada no ano de 1930 por Emile Hermes. Na época, ela foi criada para que as mulheres pudessem ir às festas e carregarem se cigarros e isqueiros, sem ter o receio deles amassarem.

Porém, como o seu constante uso, as mulheres perceberam que além de ser um acessório muito útil, as bolsas de mão também traziam sofisticação ao visual. O que é um requisito primordial na hora de fazer a escolha do modelo de sua bolsa atualmente.

Excelente combinação

Se antigamente as bolsas de mão eram utilizadas somente em festas, hoje elas compõem qualquer tipo de visual. Desde ir a uma padaria ate mesmo para uma balada.

Devido a sua atual utilidade, os especialistas em moda lançaram novas tendências de tecidos, cores e detalhes, o que resultou em uma gama de opções para as clientes. 

Diversos modelos

 As bolsas de mão ganharam modelos diferenciados e podem ser carregadas com ou sem alça. Os modelos com alça são conhecidos como clutches. Trata-se de um tipo de carteira com tamanho um pouco maior. Como possuem alças longas, podem ser usadas na lateral ou mesmo na transversal do corpo.
                         



Acertando na escolha


Para que você não erre na hora da escolha, confira algumas combinações que podem ser feitas com as bolsas carteiras, em diferentes looks.

Look Esporte Chic com bolsa carteira

Com o visual esportivo arrojado combinado a peças confortáveis e que respeitam a moda, as bolsas carteira, nesse caso, devem ser práticas. Ou seja, devem conter em seu interior apenas o básico.

 Look despojado com bolsa carteira

Para criar um look despojado, basta ter peças como calças jeans, bermudas, vestidinhos casuais, jaquetas, coletes entre outras peças da moda. Para completar o look, as bolsas de mão devem seguir um estilo hippie e artesanal.

Look feminino com bolsa carteira

O look feminino se baseia no uso de vestidos, saias ou blusas sensuais, que podem vir acompanhados ou não de decotes e brilhos. Para completá-lo, basta utilizar uma bolsa de mão com modelos mais delicados e ousados.

Look casual chique com bolsa carteira

Para combinar com um look mais casual e chique, basta optar por bolsas de mão maiores, ou mesmo de tamanho médio, que podem conter ou não alças. Essas exigem um padrão mais elegante de detalhes.

Look social com bolsa carteira

Como antigamente eram usadas, as bolsas de mão podem ser vistas nos looks mais sociais, como festas formais, casamentos, formaturas entre outras.

(Como nesse mundo tem gosto pra tudo) 

Vamos ver agora alguns modelos um tanto quanto engraçados
























Por hoje é isso... Na próxima sexta tem muito mais ;)

Bisous, bisous!
"Aquela dos 30"

0 comentários:

Postar um comentário

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics