Mixtureba: Campanha Liga da Saúde Hortifruti!

mar162013

Confira as marcas mais valiosas do mundo em 2013

Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês uma lista bem interessante realizada anualmente pela empresa Brandirectory onde ela atualiza a lista das empresas mais valiosas do mundo. 
Nesta semana ela dilvulgou o ranking de 2013 com algumas pequenas surpresas. No topo, ninguém teria dúvida que a maça mais valiosa do mundo estaria novamente. Desta vez a Apple lidera com nada menos do que U$87.000! Em 2012 o valor era de U$70.000. Quem também cresceu muito neste último ano e demosntrou que está no mercado para brigar de igual para igual foi a coreana Samsung, que atingiu o segundo lugar com um capital avaliado em U$58.000 após ficar em 6º lugar com U$38.000 no ano de 2012. Assim, Apple e a  Samsung foram consagradas as marcas mais valiosas do mundo.
Além dessas duas, Google e Microsoft estão logo atrás, mostrando que o setor de tecnologia realmente sabe valorizar suas marcas. Confira a lista:



1. Apple: a cavalgada da Maçã até o topo se deu depois que seus dispositivos portáteis, como o iPhone, tiveram aceitação quase instantânea dos consumidores, colocando os lucros da empresa, além de seu prestígio, lá no alto (US$ 87 bilhões); (Em 2012 - 1º Lugar)

2. Samsung: o mesmo aconteceu com a Samsung, criadora do Android de maior sucesso até agora, o Galaxy S3. A empresa viu seu nome valer mais a cada ano por conta do mercado mundial de dispositivos móveis, o qual domina há algum tempo (US$ 58 bilhões); (Em 2012 - 6º lugar)


3. Google: apesar de a gigante das buscas ser a verdadeira responsável pelo Android, a empresa chega logo depois da Samsung na lista. Até o ano passado, a companhia tinha seu nome no segundo lugar, usurpado pela coreana em 2013 (US$ 52 bilhões); (Em 2012 - 2º lugar)
4. Microsoft: há muito tempo entre as grandes marcas, a empresa caiu uma posição neste ano, já que a Samsung resolveu ultrapassar todo mundo, subindo de 6º para 2º. A empresa ainda tenta emplacar seu mais novo produto, o Windows 8, mas tem enfrentado certa resistência dos parceiros (US$ 45 bilhões); (Em 2012 - 3º lugar)
5. Walmart: a maior rede de supermercados norte-americana está na mesma posição do ano passado. Todo esse sucesso se deve à “cultura do preço baixo” que a marca tenta vender (US$ 42 bilhões); (Em 2012 - 5º lugar)
6. IBM: em quarto lugar no ano passado, a IBM é mais uma grande empresa do setor de tecnologia no top 10. No passado, ela foi uma das protagonistas na popularização dos computadores pessoais (US$ 37,7 bilhões); (Em 2012 - 4º lugar)


7. GE: não muito presente no Brasil, a GE tem grande influência em mercados internacionais, seguindo praticamente o mesmo caminho da Samsung, fabricando os mais variados tipos de eletrônicos e outros produtos (US$ 37,1 bilhões); (Em 2012 - 7º lugar)

8. Amazon: o portal de comércio eletrônico que estreou no Brasil há poucos meses conseguiu subir duas posições de 2012 para 2013. Será que ajudamos? (US$ 36 bilhões); (Em 2012 - 10º lugar)


9. Coca-Cola: maior fabricante de refrigerantes e outras bebidas ao redor do mundo, a empresa não para de promover sua marca em todo tipo de mídia. Ainda assim, perdeu uma posição no ranking em relação ao ano passado (US$ 34 bilhões); (Em 2012 - 8º lugar)


10. Verizon: a operadora de telefonia móvel norte-americana parece andar muito bem por lá. Será que com o estado das empresas brasileiras no setor alguma delas conseguiria o mesmo sucesso? (US$ 30 bilhões). (Em 2012 - 12º lugar)

As marcas brasileiras mais bem avaliadas pela Brandirectory foram os grandes bancos do país. O Bradesco é o primeiro, ficando em 66º lugar, mas perdeu muitas posições em relação à 2012, quando estava em 47º. O Itaú segue em 77º, e o Banco do Brasil chegou em 94º mesmo tendo sido avaliado em 132º ano passado
.

Para conferir a lista completa, clique aqui.

Evandro Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics