Confira as marcas mais valiosas do mundo em 2013

Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês uma lista bem interessante realizada anualmente pela empresa Brandirectory onde ela atualiza a lista das empresas mais valiosas do mundo. 
Nesta semana ela dilvulgou o ranking de 2013 com algumas pequenas surpresas. No topo, ninguém teria dúvida que a maça mais valiosa do mundo estaria novamente. Desta vez a Apple lidera com nada menos do que U$87.000! Em 2012 o valor era de U$70.000. Quem também cresceu muito neste último ano e demosntrou que está no mercado para brigar de igual para igual foi a coreana Samsung, que atingiu o segundo lugar com um capital avaliado em U$58.000 após ficar em 6º lugar com U$38.000 no ano de 2012. Assim, Apple e a  Samsung foram consagradas as marcas mais valiosas do mundo.
Além dessas duas, Google e Microsoft estão logo atrás, mostrando que o setor de tecnologia realmente sabe valorizar suas marcas. Confira a lista:



1. Apple: a cavalgada da Maçã até o topo se deu depois que seus dispositivos portáteis, como o iPhone, tiveram aceitação quase instantânea dos consumidores, colocando os lucros da empresa, além de seu prestígio, lá no alto (US$ 87 bilhões); (Em 2012 - 1º Lugar)

2. Samsung: o mesmo aconteceu com a Samsung, criadora do Android de maior sucesso até agora, o Galaxy S3. A empresa viu seu nome valer mais a cada ano por conta do mercado mundial de dispositivos móveis, o qual domina há algum tempo (US$ 58 bilhões); (Em 2012 - 6º lugar)


3. Google: apesar de a gigante das buscas ser a verdadeira responsável pelo Android, a empresa chega logo depois da Samsung na lista. Até o ano passado, a companhia tinha seu nome no segundo lugar, usurpado pela coreana em 2013 (US$ 52 bilhões); (Em 2012 - 2º lugar)
4. Microsoft: há muito tempo entre as grandes marcas, a empresa caiu uma posição neste ano, já que a Samsung resolveu ultrapassar todo mundo, subindo de 6º para 2º. A empresa ainda tenta emplacar seu mais novo produto, o Windows 8, mas tem enfrentado certa resistência dos parceiros (US$ 45 bilhões); (Em 2012 - 3º lugar)
5. Walmart: a maior rede de supermercados norte-americana está na mesma posição do ano passado. Todo esse sucesso se deve à “cultura do preço baixo” que a marca tenta vender (US$ 42 bilhões); (Em 2012 - 5º lugar)
6. IBM: em quarto lugar no ano passado, a IBM é mais uma grande empresa do setor de tecnologia no top 10. No passado, ela foi uma das protagonistas na popularização dos computadores pessoais (US$ 37,7 bilhões); (Em 2012 - 4º lugar)


7. GE: não muito presente no Brasil, a GE tem grande influência em mercados internacionais, seguindo praticamente o mesmo caminho da Samsung, fabricando os mais variados tipos de eletrônicos e outros produtos (US$ 37,1 bilhões); (Em 2012 - 7º lugar)

8. Amazon: o portal de comércio eletrônico que estreou no Brasil há poucos meses conseguiu subir duas posições de 2012 para 2013. Será que ajudamos? (US$ 36 bilhões); (Em 2012 - 10º lugar)


9. Coca-Cola: maior fabricante de refrigerantes e outras bebidas ao redor do mundo, a empresa não para de promover sua marca em todo tipo de mídia. Ainda assim, perdeu uma posição no ranking em relação ao ano passado (US$ 34 bilhões); (Em 2012 - 8º lugar)


10. Verizon: a operadora de telefonia móvel norte-americana parece andar muito bem por lá. Será que com o estado das empresas brasileiras no setor alguma delas conseguiria o mesmo sucesso? (US$ 30 bilhões). (Em 2012 - 12º lugar)

As marcas brasileiras mais bem avaliadas pela Brandirectory foram os grandes bancos do país. O Bradesco é o primeiro, ficando em 66º lugar, mas perdeu muitas posições em relação à 2012, quando estava em 47º. O Itaú segue em 77º, e o Banco do Brasil chegou em 94º mesmo tendo sido avaliado em 132º ano passado
.

Para conferir a lista completa, clique aqui.

Evandro Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics