A tecnologia a seu favor, bem-vindo ao mundo android!!

Bom dia!!
E ai, como foram de fim de semana?
O meu foi ótimo, e uma ajuda que tive no fim de semana que me quebrou um galho enorme, foi o que me motivou a fazer esse post hoje. Meu celular venho de guerra... 


Acho que a maioria já ouviu falar, ou já tem um celular com android, se você não sabe o que o ou como funciona, clique aqui que tem uma explicação boa, não vou me aprofundar porque o post vai ficar enorme se eu entrar nesse mérito, rs.. 

Logo que saiu um android, eu que vivo fuçando atrás dessas coisas, me encantei pelo Samsung Galaxy 5:



Na época, ele tinha que eu precisava, e fiquei coçando pra comprar, rs.. mas ele custava uns R$800,00 e eu definitivamente não estava disposta a pagar esse preço em um celular, mesmo prometendo mundos e fundos, rs..
Passou-se o tempo e foram sendo lançados outros modelos, e o meu almejado estava baixando, quando vi uma promoção de R$399,00 fui e comprei.
Ai o meu encantamento só aumentou, pois ele era muito mais do que eu esperava, descobri o mundo dos aplicativos e mudou a minha maneira de usar celular, p
orque até então, eu apenas o usava para receber e efetuar chamada mais receber do que efetuar, claro, kkkk, mandar e receber sms, tirar fotos e ouvir música, isso tudo para mim era mais do que bom, pois lembro do meu primeiro celular que só ligava e mandava sms, mas o bom ficou muito melhor, esse galaxy já saiu de linha, e era o mais fraquinho na época que eu comprei, 

meu maridão, sabendo que eu amava o meu android, e que estava louca por um mais potente, me presenteou com um que tinha um processador melhor, era mais rápido e a câmera melhor também, ele hoje não é tão caro, e eu indico que se você ainda não tenha um celular com o sistema android, comece por ele, o custo x benefício é excelente, estou falando do Samsung Galaxy Ace, o meu é esse ai da foto, rs..

A primeira coisa que me encantou logo de cara foi o gps e o google mapas, mas vai muito mais além, são centenas de milhares de aplicativos, muitos úteis, outros nem tanto, vou apresentar pra vocês aqui, os que eu acho essencial, que não deve faltar, e em outros posts eu vou trazendo outras novidades, vamos lá:


1. GO Power Master



O primeiro que eu acho que essencial é o controlador de baterias, para quem está acostumado com um celular só para funções essenciais e de repente começa a usar o android, vai se assustar com a bateria que dura pouca horas, é isso mesmo, poucas horas, já que você vai querer ficar fuçando nos aplicativos e a bateria vai embora rapidinho, eu uso o GO Power Master, ele é gratuíto e você pode baixar clicando aqui.


2. WhatsApp



Outro programa essencial é o WhatsApp. Hoje em dia, a maioria das operadoras tem um plano pré pago de internet, que custa em média R$0,50 ao dia, com isso, cada centavo é muito importante para não ficarmos sem acesso a internet durante o mês, com esse aplicativo, você conversa por mensagens como se tivesse num bate-papo com seus amigos que também tenham ele instalado, não é difícil achar, já que esse programa é um dos mais famosos entre quem tem aparelhos com o sistema Android. Clique aqui e baixe agora, é grátis também! 

3. Zello



O Zello, é um programa que imita o nextel, você add a ID do seu amigo, e pronto, é só começar a falar sem parar, kkkkk, tem até o barulhinho do nextel quando você chama ou é chamado via rádio, e é muito prático e econômico, já que você também deixará de gastar dos seus créditos, e usará apenas do plano de dados. O melhor? é de graça também \o/. Baixe clicando aqui.

4. Mapas

O Google Mapas, já vem instalado em quase todos aparelhos, e é o que eu mais uso, isso porque ele te dá uma variedades de opções quando se está andando a pé, de ônibus ou de carro. É só você colocar o local onde você está, clicando no botão meu local e depois digitando onde você quer, ou clicando no mapa mesmo, e colocando qual o seu meio de transporte, prontinho, ai é só alegria, ele te dá opção de rotas, e em tempo real te mostra o trânsito, se for de ônibus mostra qual o horário que passará, e que horário você chegará no destino, levando em conta o trânsito e as paradas. De carro, ele te mostra onde tem pedágio, onde tem postos de gasolinas perto, restaurantes se precisar, rotas alternativas para fugir do trânsito, é simplesmente essencial, não saio mais sem meu celular gente, pra nada. Caso seu celular não tenha vindo com ele, baixe aqui, é grátis também.

5. 
ThinkFree Office Mobile Viewer

Esse aplicativo é outro que você não pode deixar de baixar. Com ele você consegue deixar o seu aparelho, um computador de mão mesmo. Você lê e edita arquivos do Word, Excel e Power Point, isso não é o máximo? Imagina você recebe um email com um anexo e tem que responder o mais rápido possível, com esse programa, em qualquer lugar que você esteja você consegue ler o anexo recebido, editar se preciso e já mandar de volta, o máximo mesmo. Como o próprio nome já sugere, ele tem a versão gratuita e você pode baixar clicando aqui. 

Tem muitos outros interessantes, e também alguns jogos muito legais para passar o tempo, que falarei em um próximo post, sei que muita gente já tem esses aplicativos, mas com os preços dos celulares com android baixando cada dia mais, mais pessoas estão adquirindo, pessoas essas que mal sabem mexer e acabam adquirindo e não utilizando todo os recursos que o celular tem.

Ahh, já estão participando do nosso sorteio?? Clique aqui e participem!!

Comente e diga qual aplicativos vocês acham essencial ter, ou só pra dizer um oi mesmo, mas não deixem de comentar!!


Beijinhos e tenham uma excelente semana!!

4 comentários:

  1. Nossa adorei Kelly, tenho um blackberry curve, mas num ataque de raiva taquei no chão e a tela dele foi pras cucuias. Mandei consertar, mas a camera já era. E com a colaboração aqui no blog e com o #vaitrazendo preciso de um celular foda para fazer fotos e videos de tutoriais e papsso a passo. Uma amiga ontem mostrou a imagem e o audio de um video q ela fez no Galaxy Note dela, muito bom e dizem que é bem melhor que o iphone. Mas eu tô numa ânsia por um Iphone ou Galaxy 3

    ResponderExcluir
  2. Olha Érica.. eu digo pra vc, o galaxy 3 é o máximo... muitooo melhor do que o iphone, minha irmã tem um, e posso garantir, vc não vai se arrepender viu.. tem de tudo nele, câmera boa, bateria dura mais d 8h cm vc acessando a net o dia td.. é bom msm... se joga no galaxy ;)

    ResponderExcluir
  3. Android é tudo de bom! Não largo o meu

    ResponderExcluir
  4. Tb virei fã do Android e não largo o meu! \o/

    Adorei a postagem!

    Besos :*

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics