Aquela dos 30: Óculos X Estilo

Antes eles eram apenas uma questão de necessidade. Hoje em dia, os óculos se tornaram um acessório que muitas vezes compõem o look até mesmo de quem não tem algum problema na visão.
Veremos então, algumas dicas para quem precisa ou quer usar óculos sempre com charme e estilo. Além de opções de modelos super fashion  tem dicas de qual modelo combina mais com o seu rosto e algumas celebs que adoram esse acessório para você também se inspirar!

 Por mais que você ache super legal um modelo de óculos, antes de comprar é sempre bom provar.
Legal nem sempre quer dizer que vá combinar.

E como saber se ficou bom? Algumas dicas básicas são: nunca escolha um modelo que esconda a sua sobrancelha por completo... 
Tá vendo a sobrancelha? Já é um ponto positivo muito importante ;D



Repare se os óculos encaixaram bem no seu nariz. Se ele ficar escorregando ou apertando, escolha outro modelo...

Lembre-se que a cor da pele também influencia no resultado: quanto mais branquinha, mais destaque os óculos terão no seu rosto.

E pode usar make junto com óculos? Claro! Fica superbonito. Experimente não carregar muito nos olhos com sombras, mas delineador e lápis estão superliberado!

Não esqueça: quem só quer usar óculos como acessório deve optar por um modelo com lentes sem grau nenhum hein!?

Óculos e coque: um par perfeito!

Kristen Stewart não olhou na hora da foto, mas os óculos se destacam mesmo assim!

Kelly Osbourne optou por um modelo mais discreto. Bonito!

O modelo que Katy Perry escolheu para sair com o namorado John Mayer é conhecido como casco de tartaruga, e é um dos mais fashions!
[outro dia um amigo que trabalha na Joiarte tava querendo me empurrar um desse, particularmente não gosto muito... acetato colorido me alegra mais +_+]

Olha só que LINDA a JLo ficou com esse óculos e coque. Detalhe: ela está praticamente sem maquiagem hein?!
[vi a Audrei Gesser usando um igual mês passado, numa palestra que tivemos no trabalho... quase pedi pra provar, hehe]

Óbvio que um óculos de Lady Gaga nunca seria algo simples ou comum, né!?

Rihanna mostrou que mesmo quem tem o rosto bem fino pode escolher um modelo de óculos maior e que fique bem. DicaSupimpa!

Como usar óculos de grau e acessórios sem deixar o visual pesado
Você já sabe o seu formato de rosto ok? Já sabe quais os óculos de sol que pode usar e está feliz da vida.
Mas, peraí: e quem usa óculos de grau? Será que existe alguma restrição aos acessórios? A resposta é sim!!! Agora, nós vamos ver dicas de como usar óculos de grau e acessórios sem deixar o visual pesado. É super simples, você vai ver.

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é: perca o medo de misturar os acessórios. Não se intimide e pense que só os brinquinhos pequenos estão liberados. Dá para usar até brincão e colarzão, desde que se use do nosso velho amigo chamado bom senso. Lembre-se sempre de contrabalancear a cor dos acessórios com o tipo de armação. Nunca saia toda de prata, de dourado ou de tartaruga para não ficar over. E também tenha cuidado com o quesito “muita informação”. Se os óculos são do tipo grandão, diminua o tamanho dos acessórios e vice e versa. Brincos grandes combinam melhor com armações mais leves. A gente já sabe que usar brindo e colar muito grande ao mesmo tempo fica fora de cogitação, o que dirá com óculos de grau por cima, certo?

Pegue o caminho oposto dos seus acessórios. Se eles já são muito brilhosos ou coloridos, escolha armações mais leves e de cores clássicas. Nada de lateral com brilhinhos. Se os acessórios são mais descontraídos e informais, você pode escolher modelos de acetato maiores. Nesse caso, solte sempre os cabelos para esconder um pouco os brincos. Cuidado, também, com os acessórios de cabelos. Prefira presilhas laterais ou rabos de cavalo para não trazer muita informação para frente da cabeça. Se os óculos são mais do tipo quadradinho, estilo executivo prefira acessórios menores e mais discretos para acompanhar o estilo. Os óculos de modelo “gatinha” são ultra femininos e pedem acessórios igualmente femininos, mas sem exagero. No máximo um brinco ou colar, e pronto!

Se você usa aparelho nos dentes, deve-se ter o máximo de cuidado para não combinar demais os elásticos dos dentes com a cor dos óculos e acessórios. Use elásticos transparentes ou de cores mais sóbrias.

DICA DE ESTILO: fique sempre com o menos. Entre óculos + brincos + colar + chapéu + pulseiras + anéis, etc. Escolha, no máximo, duas opções para a região do pescoço para cima e uma opção para a região dos braços e dedos. E nunca combine a cor dos acessórios com a cor do seu cabelo. É óbvio demais.

Alguns exemplos de certo x errado:

Brincão e muito acetato não combinam...

Opa! Casacão, brincão, bolsa com corrente e óculos que cobrem as sobrancelhas?!
Pelo amooorr, neh gata!


Agora observe um jeito bom de misturar:

Vi Aqui e Aqui

Vc pode gostar de ver tbm:
"Maquiagem para quem usa óculos"

Bem, amores... Espero que tenham gostado, tanto quanto eu. 
Bisous, bisous!
“Aquela dos 30”




5 comentários:

  1. Delly já foi o tempo de ser chamada de 4 olhos, agora o óculos é um acessório muitas vezes indispensável para compor o look. Adorei a postagem e os diversos tipos de óculos e maneiras para usa-los!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Verdade Vivi, antigamente óculos era motivo de bulling na escola, entre os colegas. Hoje, ter óculos estiloso é sinal de status e não de zuação.
    Sou da época do bulling, rsrsrsrs...
    Mas ainda dá tempo de entrar no ritmo e recuperar a auto-estima né, rs!

    Obrigada, adorei os estilos tbm... Acho que vou procurar um semelhante a este na próxima compra http://4.bp.blogspot.com/-cMlwJPCqgac/URTgzUUDW2I/AAAAAAAAAZs/hJ-NhONl3nE/s1600/1.jpg
    ou este (o correto é claro, rs) http://1.bp.blogspot.com/-D47B0qbM58s/URTg6VzEX5I/AAAAAAAAAbQ/SEoA-i6Qgks/s1600/meninas.jpg

    Ver primeiro se combinam né, hehe!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tem uma tag pra vc no meu blog!
    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/02/respondendo.html

    ResponderExcluir
  4. Delly amei o post, super válido e necessária essas dicas. Os óculos deixaram de ser algo para ajudar a enxergar melhor. Sempre fez parte da moda.

    ResponderExcluir
  5. oi. tudo bem?
    acabei de conhecer seu blog
    amei
    parabéns pela dedicaçao
    sucesso
    bjs *-*
    x
    ellianeramos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics