Papo de Quinta: Top 10 - Propagandas Brasileiras Que Fizeram Sucesso

Olá, leitores!

Quem já acompanhava o blog antes da nossa volta, deve lembrar que eu era responsável por um top 10 semanal. Hoje isso ficou mais flexível  mas continuarei postando uma listinha de 10+ sempre que achar um tema interessante. E o nosso tema de hoje será PUBLICIDADE!

Muitos não devem saber, mas muitas agencias do Brasil ganham centenas de prêmios por ano, porque a publicidade brasileira é uma das mais criativas do mundo.
Desde o surgimento da TV, alguns comerciais se tornaram tão populares que chegaram ao ponto de fazer parte da memoria afetiva dos telespectadores. Vamos relembrar?

1 - Não esqueça a minha Caloi
Esse slogan foi criado em 1978, e tornou-se uma verdadeira febre entre as crianças da época.


2 - O primeiro Valisére a gente nunca esquece
Veiculado na década de 1980, foi eleito um dos 100 melhores filmes comerciais de todos os tempos.


3 - Cotonetes da Johnson & Johnson
Nos anos 90 esse comercial nos apresentou um dos personagens mais cativantes da propaganda brasileira.




4 - Parmalat
Continuando com personagens cativantes, a Parmalat lançou um comercial com crianças fantasiadas de bichinhos. Junto a isso, houve uma promoção onde o consumidor poderia levar os bichinhos feitos de pelúcia para casa.


5 - D.D. Drin
Confesso que essa eu conheci agora, enquanto desenvolvia o post. Famosa nos anos 80, essa animação possui um jingle do tipo chiclete.


6 - Cobertores Pahayba
Esse é de 1961, e o jingle marcou a infância de muitos com o lembrete da hora de dormir.


7 - Sukita
O primeiro filme da campanha da Sukita, o do elevador, foi ao ar em abril de 1999.


8 - Guaraná Antártica
Em 1991 surgia um dos jingles mais cantados e lembrados de todos os tempos. Desde então,pipoca combina com Guaraná. E ponto.


9 - DDD Embratel
No fim dos anos 90 a Embratel apareceu com três meninos gordinhos, e um jingle enjoativo que ficava na nossa cabeça. Era o inicio da era dos celulares.


10 - Banco Bamerindus
Em tempos de crise financeira a poupança é uma boa opção para os que querem um risco próximo a zero. E essa a palavra chave dessa campanha: Segurança. O jingle de 1989 "O tempo passa, o tempo voa, e a Poupança Bamerindus continua numa boa..." é tão clássico que dura mais que o próprio Bamrindus, que foi vendido na década de 90 para o HSBC.



Quando se fala que propaganda custa muito caro e que, por isso, não vale a pena, geralmente está se falando de propaganda ruim. Propaganda boa, por outro lado, revigora marcas, ressuscita produtos, amplia participações, aumenta índice de vendas, e, por tudo isso, acaba saindo barato. Alguém duvida que esses anunciantes não se arrependeram de pagar as contas de sua campanha?

Vi aqui.

Até a próxima semana!

3 comentários:

  1. Amei rever esses comerciais, deu saudade!

    ResponderExcluir
  2. Postagem super nostálgica! De todos esses comerciais um que me marcou bastante foi do Guaraná Antárticae seu jingle inesquecível... muito bom rever todos eles!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. vdd Vivi... essa do Guaraná Antárctica ainda é muito lembrada... rs

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics