Trends&Cult: Dieta X Regime

Meninas hoje eu vim falar de algo bem confuso na cabeça das mulheres, pois a cada dez mulheres que conheço, ao menos sete já pensaram em fazer dieta ou regime. Veja que Dieta e Regime são coisas totalmente diferente e ainda assim muitos fazem confusão entre um e outro. Vamos entender melhor?
As revistas deturparam, alteraram dois termos originalmente dos profissionais da saúde, médicos e nutricionistas, para venderem mais revistas – entre outras coisas mais.

A palavra Regime denota algo transitório no tempo, ou seja, algo limitado no tempo, com determinado inicio e fim.
Se pensarmos, existem sim regimes que funcionam, mas eles têm objetivo próprio e definido no tempo. O maior exemplo é o regime para perder peso em casamentos e festas. Você vai ficar sem comer ou mudar sua alimentação por um tempo e depois voltar ao normal, depois que passar a festa.
Portanto, o regime PODE ser uma perda rápida. As revistas ensinam a perder peso com rapidez, em 7 dias, em 1 semana, mas depois, como você faz um REGIME, você, ao voltar a comer o que comia antes, você volta a ganhar peso. Por isso, temos revistas, que TODA SEMANA tem uma nova receita para emagrecer.



A dieta, pelo contrário, denota uma alteração permanente na alimentação. Portanto, dizer que está de dieta, entrar em dieta, fazendo dieta está errado. Você altera sua dieta e pronto!
As informações estão tão erroneamente difundidas que encontramos até erros em livros clássicos esses erros, dado ambos termos como sinônimos.
Dado que Dieta é algo permanente, este é o tipo de alteração alimentar que você quer fazer. Ou seja, é diretamente relacionado a um DESEJO, NECESSIDADE individual de perder peso, sacrificando alimentos que você gosta de comer.
Devo avisar que emagrecer não é possível sem fazer exercícios físicos. Agora que você sabe qual a diferença entre Regime e Dieta.



Você também deve saber que existem vários tipos de dietas diferentes a serem seguidas a mais nova é a Dieta Dukan. Mas essa é para outra postagem, segurem a curiosidade por que logo eu voltarei com mais infos.






Então meninas é isso, até a próxima!


Bjocas*


(fonte vejaisso.com)

14 comentários:

  1. Estou nessa saga das dietas! Muito bom o post!!

    ResponderExcluir
  2. Legal o post e a diferença de dieta e regime que realmente confunde a maioria das pessoas!

    Besos :*

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics