Facebook de visual novo!

Alguém chegou a acompanhar o lançamento no último dia 07/03 do novo visual do nosso tão querido facebook? Se perdeu, não tem problema a gente conta tudo o que aconteceu por lá e te deixa abem informado!
O fundador da rede social Mark Zuckerberg reuniu a imprensa numa coletiva em Palo Alto na Califórnia para apresentar ao mundo a nova cara do facebook. 

Ficou bem claro que as fotos, bem como os conteúdos visuais ficaram bem mais destacados, “O feed de notícias se tornou algo voltado para as fotos. Mais de 50% do feed são fotos e conteúdos visuais”, disse Zuckerberg. As mudanças foram feitas para que não aja diferenças entre os dispositivos em que o facebook esta presente, então os caras resolveram unificar e deixar mais próximo do que o facebook é nos tablets e celulares e criaram um visual único.
Vejam abaixo um comparativo de como é e de como vai ficar o feed de notícias:




“Nosso objetivo é criar um jornal personalizado para os usuários. Tem que ser social e ter conteúdo de diversos veículos do mundo, além das atualizações de amigos. Tem que ter uma página inicial e deve seguir até as pequenas coisas que o usuário deseja ver, como notícias e informações de amigos”, disse Zuckerberg no início da apresentação.

O feed de notícias ganhou novos “filtros” entre eles:Todos os amigos: Feed que mostra tudo que  amigos compartilham;Fotos: Feed apenas com fotos de amigos e de páginas curtidas;
Música: Feed que mostra as músicas preferidas do usuário;Seguidores: Feed com notícias recentes de quem o usuário segue.




O conteúdo do novo feed de notícias será personalizado para o usuário. Cantores que ele gosta e sites que acessa, por exemplo, serão mostrados para destacar as notícias mais compartilhadas ou as que têm maior relevância para ele. 
Uma aba chamada "Following", que fica no topo da página, permitirá escolher temas como esportes, games e música. Nela, o usuário poderá acompanhar posts de pessoas, empresas, páginas e sites em um só lugar. 
No caso da música, será possível ver o que os artistas estão publicando, o que os amigos estão escutando e quais shows vão acontecer em breve. 
A aba “Following” estará em ordem cronológica para que o usuário não perca nada. 
O novo feed também ganhou um filtro para ajudar o usuário a encontrar o conteúdo que deseja.Para acompanhar a mudança, o álbum de fotos do Facebook também foi reformulado, apresentando imagens maiores e que contam uma história. 
Ao compartilhar uma notícia, a imagem também será maior, destacando a importância da notícia em si. 
O Facebook adicionará o logotipo da empresa que produziu o conteúdo sendo compartilhado. 
A imagem de perfil também ganhou um aumento de tamanho, facilitando ao usuário mostrar sua foto, mas isso também serve para páginas de empresas, restaurantes e cafés.

Legal né? Eu gosto de mudanças, acho que faz bem para renovar, para ter novos ares, e cá entre nós é bom ter novidades se não enjoa né?

Você quer começar a usar o novo face antes que todo mundo?! Então fique feliz! Vou te ensinar como solicitar agora mesmo! Clique aqui (é preciso estar logado no facebook) e entre na lista de espera!




Aos poucos todo mundo vai ficar assim, mas quem solicitar pelo link terá primeiro.. Então corre! rs

Antes de encerrar a matéria fica uma dica, muita gente fala que o facebook aproxima quem está longe e distancia quem esta perto. Infelizmente é bem esta a definição que resume bem o que as pessoas fazem com esta ferramenta atualmente. Então galera, vamos nos reunir mais pessoalmente, convide seus amigos para tomar um sorvete, comer uma pizza.. Use esta ferramenta sim, mas use com bom senso!
Claro, que é só uma sugestão minha, não estou querendo convencer ninguém do contrário, só acho que devemos ser mais humanos, mais sociáveis. E gente por favor! Parem de compartilhar fotos para ajudar alguém, para doar dinheiro, isto não existe! Ok?
Olha a vergonha, o próprio criador do facebook cogitou tirar o site do ar no Brasil porque, segundo ele, o Brasil não está usando o site da maneira como ele gostaria, apesar de termos hoje o maior numero de participantes da rede. Portanto galera vamos ter bom senso né? Vamos deixar o orkut do lado dele, e como dica não compartilhe mais de 2 fotos seguidas, pega mal! ;)
Pronto, desabafei! Rs Um beijo galera, até sábado que vem!



0 comentários:

Postar um comentário

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics