Mixtureba: A fofa Boneca Blythe!



Navegando pela internet a procura de imagens fofas, encontrei uma quantidade avassaladora de fotos de bonequinhas que possuem uns olhos enormes e cabeçudas que mais parecia ter saído dos animes japoneses. Curiosa do jeito que sou, salvei milhares dessas fotos no meu pc e vasculhei mais informações sobre essa boneca diferente no mercado. Eis que descobri e apresento à vocês as Blythe Dolls. 

A Blythe surgiu em 1972 (sim!!! já faz um tempãooo) nos EUA comercializada pela empresa Toy Company Kenner. O responsável pela criação é o designer Allison Katzman. Porém devido a falta de procura e interesse dos compradores, as bonecas tiveram a produção e venda encerradas. Durante alguns anos, as Blythes eram apenas conhecidas por alguns colecionadores de bonecas.


Em 1997, uma produtora de TV e vídeo chamada Gina Garan, conheceu as Blythes através de uma amiga que lhe mostrou a boneca por achar que se parecia com ela. Depois disso, Gina, começou a fotografar a boneca e em 2000 lançou um livro com essas fotos que deu o nome de This is Blythe.

Gina também apresentou a boneca a sua agente no Japão, Junko Wong. O seu primeiro projeto em conjunto foi uma animação em Stop Motion para o comercial de Natal da rede de lojas Parco. 

Em 2001 a primeira das Neo Blythes foi produzida pela CWC e fabricada pela japonesa Takara jutamente com a exposição das fotos de Gina Garan. Foi um grande sucesso de vendas. As Blythes acabaram se tornando ícones de moda e fotografia mundial. 





As Blythes podem ser encontradas no site Ebay, no Mercado Livre, na loja Ichigo Toys e no Flickr com as brasileiras que revendem, porém as bonecas normalmente não custam menos de R$200 e pode chegar até R$ 1000. O mais legal que eu achei sobre as Blythes é que elas são customizáveis, ou seja, você pode deixa-las do jeitinho que quiser. No site We Love Blythe  você encontra várias informações sobre a boneca, onde comprar, várias fotos, além de tutoriais de customização. 





 



Curiosidades sobre a Blythe que vi no site Just Lia:

 - A grande graça da Blythe está nos olhos! Atrás da cabeça dela vêm duas cordinhas. Uma é responsável pelo abrir e fechar de olhos e a outra faz com que o olho mude! São 4 opções de olhos, que podem variar a cor e a posição da íris (olhando pra frente ou pro lado).

- A Blythe é sozinha na vida, diferente da Barbie, não possui namorado, amigos, parentes ou bichos de estimação. No máximo uma versão pequena, de bonecas chamadas Petit Blythe que possuem 11,2cm contra os 28cm da NEO Blythe (e que não mudam o olho!).

- Apesar de não existirem “Blythos”, algumas meninas customizam as bonecas para fazer meninos.

- Nunca foi lançada uma Blythe negra. Mas com a customização, tudo é possível!



- Não existem imóveis ou carros oficiais da Blythe. A maioria dos móveis e acessórios, são “roubados” da Barbie. As meninas acabam criando suas próprias casinhas e cenários. 

- Também não foram lançadas até agora parcerias com marcas, personagens ou celebridades. Dá-lhe customização!!! 




Já conheciam as Blythes??? É fã??? Eu já virei fã de carteirinha, só me falta $$ para poder comprar uma.

Se você tiver uma Blythe e quer mostrar para gente, nos envie um e-mail para vieouviporai@gmail.com ... as melhores poderão ganhar um post especial aqui... que tal???  

 Até a próxima semana galera!


Vi aqui , aqui e aqui





3 comentários:

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics