Mixtureba: Top 10 Mães da Ficção!



O Mixtureba de hoje é em homenagem ao Dia das Mães. Resolvi fazer um Top 10 das mamães mais famosas da ficção e garanto para vocês que não foi nada fácil seleciona-las, pois são tantas que existem em novelas, séries, desenhos e filmes, que a blogueira aqui quase pirou. Espero que vocês gostem das mamães selecionadas abaixo.


10)  Beverly Sutphin (Kathleen Turner), do filme Mamãe É de Morte (1994).


Essa mamãe extremamente louca e psicopata era capaz de matar por amor a sua família. Quando seu filho é enquadrado na escola, ela mata o professor. Sim!!!! Essa Mamãe é literalmente de morte.


9) Fiona, da animação Shrek. (2001 /2004 / 2007 e 2010)



Fiona é a mãe ogra mais fofa que existe! Largou a vida de princesa para casar com Shrek morando numa casa no meio da floresta, junto com seus três bebês gêmeos e travessos, além de estar perto de todos os personagens dos contos infantis. 



8) Dona Edilásia Sardinha - Mamuska  (Rosi Campos) , da novela Da Cor do Pecado (2004).



Mamuska era a matriarca de uma família de lutadores. Depois da morte de seu marido Napoleão Sardinha, a viúva foi a responsável pela criação dos seus cinco filhos interpretados pelos atores Reynaldo Gianecchini,Leonardo Brício, Cauã Reymond, Pedro Neschling e Caio Blat. Amorosa, afetuosa e também super protetora, Mamuska mimava bastante seus filhos que por outro lado não saiam da barra de sua saia.


7) Mortícia Adamms (Anjelica Huston), do filme Família Addams (1991).


Essa mamãe era gótica, assustadora e um tanto esquisita, porém um amor de pessoa. Mortícia apesar da aparência extravagante, era bastante amorosa e dedicada na criação dos seus filhos.


6) Dona Armênia (Aracy Balabanian) , da novela Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992/93)


Dona Armênia, possuía um sotaque carregado e era a típica mãe zelosa e que passava a novela toda babando pelos seus "filhinhas" interpretados pelos atores Gerson Brenner, Marcello Novaes e Jandir Ferrari. A personagem caiu tanto na graça do público que na novela "Deus nos Acuda" ela voltou com toda força e junto com sua prole. 


5) Rochelle Rock (Tichina Arnold) , da série Everybody Hates Chris (2005-2009).


Rochelle Rock é uma figura e não tem papas na língua. Totalmente estressada e barraqueira, ela é capaz de armar altos barracos para defender sua prole.


4) Lorelai (Lauren Graham) , da série Gilmore Girls (2000-2007).


Lorelai é aquela mãe que todo filho quer ter. Foi mãe solteira aos 16 anos de Rory e sempre cuidou da filha com muito amor. Devido a pouca diferença de idade entre as duas, elas conseguem ter um relacionamento além de mãe e filha, são irmãs e melhores amigas. Lorelai tem um senso de humor próprio. Com certeza essa quarto lugar é dela!


3) Marge Simpson, do desenho Os Simpsons.


Não é nada fácil ser a matriarca da família mais pirada da TV. Com um jeito afetuoso, compreensivo e paciente, cuida muito bem dos três filhos e do marido que dão bastante trabalho, isso tudo, sem desarrumar o penteado.


2) Dona Nené (Marieta Severo) , da série A Grande Família (2001 até hoje)


Essa mãe é a queridinha dos corações brasileiros. Dona Nené é uma mãe dedicada e amorosa, além de ser uma esposa maravilhosa. O segundo lugar é verde-amarelo e super merecido!


1) Dona Florinda (Florinda Meza) , do Chaves (1971 - 1990)


Eis que chegou o nosso primeiro lugar mais que merecido! E a mãe escolhida foi a Dona Florinda, afinal existe mãe mais protetora que essa??? Não mede esforços para proteger o filho Kiko da gentalha, sem contar os apelidos que ela as vezes solta nos episódios, como aquele da Loteria, estão lembrados??? Tesouro, carinho, rei, coração... rssss.... Vejam aqui:

Essa singela homenagem é para todas as mamães que visitam o nosso blog e também para aquelas que fazem parte do Vi e Ouvi Por Aí, como a Delly e a Taiany que tem filhas lindas, a Kelly e a Lene que são mães de cachorro, enfim... Felicidades para as mamães, afinal todo dia é dia das mães. Que tal dar aquele big abraço na sua mãe agora hein???


Até a próxima semana galera!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics