Trends&Cult:Happy Bithday Mônica

Primeiro quero me desculpar pela ausência da minha postagem semana passada...Sniff

Mas estreiei minha peça O Trem das Onze e foi uma correria...Ahhhh estão todos convidados a assistir. Vendendo meu peixe.

Eu tenho 26 anos, mas desde os 7 anos eu conheço e acompanho essa gordinha, baixinha e dentuça. Calma gente, não estou ofendendo ninguém, mas é assim que ela é conhecida. Estou falando da Mônica a personagem mais famosa e conhecida das histórias em quadrinhos. O personagem foi criado pelo cartunista Maurício de Souza que tem dentre essa outras HQ´S, mas nenhuma com tanta repercussão como as histórinhas da Mônica que é amada por muitos, inspirada em sua filha, que na época tinha cerca de 3 aninhos de idade foi aí que surgiu a danadinha. Eu cresci lendo e desenhando as histórinhas da Turma, e não via a hora de sair a proxima edição. Muitas mulheres se identificam muito com a dentucinha marrenta que não leva desaforo para casa. Ela é amiga, irritante, marrenta e altamente forte hahahahahhaa...Que diga o Cebolinha, que nas histórias é o alvo das coelhadas que a Mônica lança. A relação dos dois é meio que uma briga de gato e rato, quem é quem eu não sei, mas que rola um climinha entre os dois ahhh isso rola...hihihihi.

No dia 3 de março a Mônica completou 50 anos de histórias contadas. E o que mais me chamava a atenção é que nas histórinhas a criança era muito preservada e valorizada, foi nas histórinhas que eu vi pela primeira vez  referência ao Estatuuto da Criança e do Adolescente. Em 2008 foi lançada a edição Turma da Mônica Jovem em estilo Mangá no Japão.

Parabéns Mauricio de Souza e toda essa turma que fizeram a infância da galera uma diversão só... 50 anos de sucesso, não é para muitos não! 

Veja a trajetória da personagem que chega a ser real de tanto que se parece com muitas garotas que acompanham e acompanharam essa evolução.






Mauricio de Souza pai da Mônica

Retirado do Guia da semana.

Bjocas e inté a próxima.

2 comentários:

  1. Nossa Kelly, eu queria postar um monólogo, mas ia ficar muito eu e a mônica, e sei que é bem maior que isso a influência que uma personagem como ela despertou em muitas pessoas. Me identifico muito com ela, baixinha, marrentinha, amiga, irritante e forte. Fez parte da minha infância de uma forma muito positiva. E eu tenho certeza que muitas mulheres hoje um dia quis ser como a mônica.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar:

2leep.com
 
Real Time Web Analytics